Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Fernando Torres é denunciado por atuar como treinador sem licença

Ex-jogador espanhol atualmente é treinador das categorias de base do Atlético de Madrid

Redação Publicado em 22/09/2021, às 18h41 - Atualizado às 18h53

Fernando Torres é denunciado por atuar como treinador sem licença - GettyImages
Fernando Torres é denunciado por atuar como treinador sem licença - GettyImages

Depois de pendurar as chuteiras, o ex-atacante Fernando Torres seguiu os mesmos passos de muitos ex-jogadores e se tornou treinador de futebol. Aos 37 anos, o El Niño, como era conhecido, foi contratado para assumir as categorias de base do Atlético de Madrid, clube onde é ídolo.

No entanto, nesta quarta-feira, 22, o espanhol foi denunciado por Miguel Ángel Galán, proprietário da Academia de Treinadores CENAFE, por exercer a profissão sem a licença necessária para atuar na Divisão de Honra Juvenil do Atlético de Madri.

 

 

"Após ter alertado o Atlético de Madrid em várias ocasiões, fui obrigado a denunciar Fernando José Sanz Torres por exercer sem a qualificação exigida e Ricardo Ortega García por emprestar o título a ele", explicou Miguel em seu Twitter.

Fernando Torres possui o nível II de técnico esportivo em futebol, certificado que não o libera para atuar como primeiro treinador nas categorias nacionais, desde a Terceira RFEF à Primeira divisão, que incluem Juvenis da Liga Nacional e da Divisão de Honra.

Assim, Torres precisaria completar o nível III, o qual já iniciou na última temporada, mas ainda está cursando e, portanto, ainda não pode atuar como treinador principal.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!