Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Fernando Torres é denunciado por atuar como treinador sem licença

Ex-jogador espanhol atualmente é treinador das categorias de base do Atlético de Madrid

Redação Publicado em 22/09/2021, às 18h41 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Torres é denunciado por atuar como treinador sem licença - GettyImages
Fernando Torres é denunciado por atuar como treinador sem licença - GettyImages

Depois de pendurar as chuteiras, o ex-atacante Fernando Torres seguiu os mesmos passos de muitos ex-jogadores e se tornou treinador de futebol. Aos 37 anos, o El Niño, como era conhecido, foi contratado para assumir as categorias de base do Atlético de Madrid, clube onde é ídolo.

No entanto, nesta quarta-feira, 22, o espanhol foi denunciado por Miguel Ángel Galán, proprietário da Academia de Treinadores CENAFE, por exercer a profissão sem a licença necessária para atuar na Divisão de Honra Juvenil do Atlético de Madri.

"Após ter alertado o Atlético de Madrid em várias ocasiões, fui obrigado a denunciar Fernando José Sanz Torres por exercer sem a qualificação exigida e Ricardo Ortega García por emprestar o título a ele", explicou Miguel em seu Twitter.

Fernando Torres possui o nível II de técnico esportivo em futebol, certificado que não o libera para atuar como primeiro treinador nas categorias nacionais, desde a Terceira RFEF à Primeira divisão, que incluem Juvenis da Liga Nacional e da Divisão de Honra.

Assim, Torres precisaria completar o nível III, o qual já iniciou na última temporada, mas ainda está cursando e, portanto, ainda não pode atuar como treinador principal.