Sportbuzz
Testeira
Futebol / VAI ENCARAR?

Fernando Santos dispara ao avaliar duelo entre Portugal e Alemanha: "Não tenho medo"

Técnico de Portugal, Fernando Santos ainda analisou os pontos fortes da Alemanha

Redação Publicado em 18/06/2021, às 16h09

Técnico de Portugal, Fernando Santos analisou os pontos fortes da Alemanha - GettyImages
Técnico de Portugal, Fernando Santos analisou os pontos fortes da Alemanha - GettyImages

Neste sábado, 19, Alemanha e Portugal entram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. Com muita expectativa para o duelo, a partida promete ser uma das mais disputadas ao longo do torneio.

Na véspera do confronto, Fernando Santos, treinador de Portugal, concedeu entrevista coletiva e mostrou muita confiança ao projetar o duelo contra a seleção alemã. Porém, o técnico também aparentou cautela ao falar sobre favoritismo.

 

 

Não tenho medo da Alemanha, mas as equipes vão se respeitar. Mas achar que Portugal é favorito contra a Alemanha na Alemanha é passar do limite”, falou Fernando Santos.

Questionado sobre o momento de Portugal, Fernando Santos afirmou que a seleção vem sendo mais respeitada nos últimos anos. Para ele, nenhuma equipe no mundo pode vencer os lusos de maneira fácil.

Eu acho é que Portugal, a partir de certo momento, passou a ser mais respeitado. Outras seleções tinham consideração por Portugal, mas no fundo acreditavam que eram mais fortes. Agora não há nenhuma equipe no mundo que vai enfrentar Portugal e que vá vencer facilmente. Mas falando do lado oposto... Essa equipe da Alemanha é fantástica, tipo rolo compressor”, completou.

RÚBEN DIAS FALA!

Também presente na entrevista coletiva, o zagueiro Rúben Dias projetou o duelo contra a Alemanha. Apesar da boa vitória na estreia da Eurocopa, o líder da seleção portuguesa pediu cautela aos companheiros.

Temos consciência de que, apesar de termos começado muito bem a Euro, é preciso ter os pés no chão, tirar que o fizemos de bom, mas também entender que vamos ter de estar melhores para conseguir vencer este jogo”, disse Rúben Dias.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!