Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI ENCARAR?

Fernando Santos dispara ao avaliar duelo entre Portugal e Alemanha: "Não tenho medo"

Técnico de Portugal, Fernando Santos ainda analisou os pontos fortes da Alemanha

Redação Publicado em 18/06/2021, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico de Portugal, Fernando Santos analisou os pontos fortes da Alemanha - GettyImages
Técnico de Portugal, Fernando Santos analisou os pontos fortes da Alemanha - GettyImages

Neste sábado, 19, Alemanha e Portugal entram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. Com muita expectativa para o duelo, a partida promete ser uma das mais disputadas ao longo do torneio.

Na véspera do confronto, Fernando Santos, treinador de Portugal, concedeu entrevista coletiva e mostrou muita confiança ao projetar o duelo contra a seleção alemã. Porém, o técnico também aparentou cautela ao falar sobre favoritismo.

Não tenho medo da Alemanha, mas as equipes vão se respeitar. Mas achar que Portugal é favorito contra a Alemanha na Alemanha é passar do limite”, falou Fernando Santos.

Questionado sobre o momento de Portugal, Fernando Santos afirmou que a seleção vem sendo mais respeitada nos últimos anos. Para ele, nenhuma equipe no mundo pode vencer os lusos de maneira fácil.

Eu acho é que Portugal, a partir de certo momento, passou a ser mais respeitado. Outras seleções tinham consideração por Portugal, mas no fundo acreditavam que eram mais fortes. Agora não há nenhuma equipe no mundo que vai enfrentar Portugal e que vá vencer facilmente. Mas falando do lado oposto... Essa equipe da Alemanha é fantástica, tipo rolo compressor”, completou.

RÚBEN DIAS FALA!

Também presente na entrevista coletiva, o zagueiro Rúben Dias projetou o duelo contra a Alemanha. Apesar da boa vitória na estreia da Eurocopa, o líder da seleção portuguesa pediu cautela aos companheiros.

Temos consciência de que, apesar de termos começado muito bem a Euro, é preciso ter os pés no chão, tirar que o fizemos de bom, mas também entender que vamos ter de estar melhores para conseguir vencer este jogo”, disse Rúben Dias.