Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CRITICOU!

Fernando Prass critica Governo ao querer volta do futebol: "Meio sem sentido, muito vazio"

O goleiro do Ceará também afirmou que cabem aos governantes locais decidirem tal posicionamento

Marcello Sapio Publicado em 12/05/2020, às 18h29

Prass critica o Governo por querer volta do futebol
Prass critica o Governo por querer volta do futebol - Getty Images

O goleiro do Ceará, Fernando Prass, criticou as falas por parte do Governo Federal, no qual se posicionam a favor da volta do futebol, mesmo com as autoridades de saúde recomendando o contrário.

Em uma entrevista concedida para o portal Globoesporte.com, o experiente defensor disse que caberia aos estados e municípios tal decisão: "Decidido que os municípios e estados têm autonomia para traçar seus planos em relação à pandemia. Então, não cabe ao Governo Federal reger isso aí. São os prefeitos e governadores que vão tocar, junto aos órgãos competentes, a volta dos esportes. E eu acho que é um posicionamento (do Governo Federal) que não leva a nada. Eles mesmos sabem que não adianta nada".

"São muitos estados, muitos municípios, várias regiões, cada uma com sua particularidade, com seus problemas. Uns mais, outros menos. Então fica um posicionamento meio sem sentido, muito vazio, dizer que autoriza o retorno do futebol", completou Prass.

Ele citou Fortaleza, um dos estados mais afetados pela epidemia de coronavírus no Brasil, como um argumento para defender que não é o melhor momento para a volta do futebol: "E outra, os governos estaduais e municipais, todos, dando parecer contrário à, neste momento, volta dos esportes. Em relação aqui a Fortaleza, acho que é muito nítido que não tem condições, né?!

Prass, que é natural do sul do país, citou, também os casos dos times do Rio Grande do Sul: "No Rio Grande do Sul, que tinha 10 vezes menos mortes que o Ceará, os clubes retornaram e agora foi vedado de novo o treino, mesmo que naquele esquema de distanciamento dos atletas. Então como é que o Governo Federal vem e dá um parecer favorável à volta do futebol? É uma coisa meio estranha e completamente, na minha visão, descabida".

Cumprindo o isolamento social à risca, Prass cita os treinos com o acompanhamento online como uma forma de o clube monitorar os atletas para não ter tanta perda do ritmo: "O treino online é uma maneira de minimizar os prejuízos. O clube consegue monitorar, direcionar e incentivar os jogadores. Eu acho que temos que focar na parte física para quando voltarmos, recuperarmos somente o tempo perdido com a bola".


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!