Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fernando Miguel quebra o silêncio sobre saída do Vasco e diz: "O desgaste era muito grande"

Goleiro defendeu as cores do Cruzmaltino por três temporadas e agora vai atuar pelo Atlético-GO

Redação Publicado em 29/03/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Miguel é o novo reforço do Atlético-GO para a temporada de 2021 - GettyImages
Fernando Miguel é o novo reforço do Atlético-GO para a temporada de 2021 - GettyImages

Fernando Miguel é uma das grandes contratações do Atlético-GO para a temporada de 2021. Nesta segunda-feira, 29, o goleiro concedeu uma entrevista coletiva e comentou em relação a sua saída do Vascoe classificou ela como essencial para a continuação de sua carreira. 

De acordo com o arqueiro, os últimos três anos foram de extremo desgaste para conseguir alcançar os objetivos traçados no time de São Januário. Dessa maneira, se sentindo cansado e desgastado, foi necessário para o jogador ficar um ano longe do clube carioca. 

"Vivi três anos no Vasco, um clube que tem desgastado todos os que se envolvem no processo do clube, por muita coisa que vem acontecendo lá com o passar dos anos. Avaliamos que o melhor seria dar uma pausa nessa história. Posso dizer, da minha parte, que estou muito feliz de estar aqui no Atlético-GO", afirmou. 

Ele ainda continuou:  "O desgaste era muito grande. A partir do momento em que a gente não consegue atingir o objetivo mínimo na temporada passada (evitar rebaixamento), é preciso fazer uma reflexão. A gente teve maturidade e lealdade de chegar a um denominador e dar uma pausa".

Além de comentar em relação a sua saída do Vasco, que foi efetuada por meio de um empréstimo, Fernando Miguel colocou como objetivo seu sucesso no Atlético-GO. O goleiro quer repetir as mesmas atuações que Jean teve na última temporada pelo clube goiano. 

"O Atlético-GO não contrata pensando em peso ou nome, mas em desempenho. Assim como o Jean conseguiu um desempenho importante para ele e o clube, penso em chegar e fazer o mesmo. Vi o Jean nascendo no Bahia. Éramos rivais e já se via o potencial dele. Não foi novidade o que ele fez aqui. Mas isso faz parte da construção do clube também. Se atletas têm conseguido atuar em grande nível, muito se deve ao trabalho sério que há aqui", finalizou.