Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

Fernando Miguel entende críticas de torcedores e comenta estreia do Vasco na Sul-Americana

Goleiro afirmou que rendimento precisa ser melhorado e pediu que a torcida lote São Januário na partida

Guilherme Assumpção Publicado em 04/02/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Miguel é o goleiro titular da equipe - GettyImages
Fernando Miguel é o goleiro titular da equipe - GettyImages

Nesta quarta-feira, 5, o Vasco da Gama estreia na Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário. O jogo de ida está marcado para às 21h30 (horário de Brasília). Buscando o melhor desempenho na temporada, a equipe carioca não iniciou bem a caminhada com Abel Braga.

Fernando Miguel, goleiro do Cruz-Maltino, garante que uma vitória em uma competição internacional pode trazer muita confiança para o elenco na sequência do ano.

“Vamos fazer bem feito a nossa parte, procurar evoluir. Por mais que a nossa arrancada não tenha sido das melhores, a gente precisa persistir para que comecem a aparecer os resultados, e nada melhor que um jogo grande desses para que a gente comece a crescer dentro da temporada”, disse em entrevista coletiva.

“É uma competição que desde o ano passado gerou grande expectativa no torcedor, no clube e em nós, atletas. Vamos procurar fazer esse pré-jogo já em cima daquilo que temos de informações da equipe boliviana. É uma equipe que investiu, tem um técnico argentino, alguns atletas que chegaram esse ano têm certa relevância dentro do futebol sul-americano”, completou.

Por conta dos maus resultados, o Vasco vem sendo muito criticado por suas atuações no Campeonato Carioca. Para Fernando Miguel, as reações dos torcedores são compatíveis com o rendimento da equipe dentro de campo.

“O que a gente tem apresentado não tem deixado o torcedor satisfeito, muito menos a gente. A gente espera fazer um jogo equilibrado e que demonstre ao torcedor uma equipe segura e em crescimento. Isso é o mais importante e, tendo isso, acredito que o torcedor vai ficar satisfeito e vai impulsionar nossa equipe. A gente espera São Januário lotado amanhã e, mais do que tudo, fazer uma grande partida”, falou o arqueiro.

Questionado sobre a chance do Vasco priorizar a disputa da Sul-Americana, o goleiro defendeu que a equipe deve ter consciência de que todas as partidas e campeonatos são importantes.

“Ano passado, quando a gente ganhou a Taça Guanabara, muitos não deram a importância devida, e hoje nos cobram porque a gente não tem ido bem. Quem veste essa camisa precisa estar bem e apto em todas as partidas. Claro que a Sul-Americana gera mais expectativa e parece que desperta mais atenção de todos. Então a gente vai procurar ter equilíbrio, concentração e capacidade de enfrentar as adversidades dentro dos jogos e fazer jogo a jogo a nossa história dentro desse campeonato também”, finalizou.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.