Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE FICA?

Fernando Miguel define seu futuro Vasco e aguarda posicionamento do clube

Goleiro tem contrato com o cruz-maltino até o final deste ano

Lucas Miluzzi Publicado em 20/05/2020, às 16h20 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Miguel tem 35 anos e está no Vasco desde 2018 - GettyImages
Fernando Miguel tem 35 anos e está no Vasco desde 2018 - GettyImages

O contrato de Fernando Miguel com o Vasco da Gama se encerra no final deste ano e, a partir de julho, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos, o jogador deixou clara a sua vontade de permanecer no clube nas próximas temporadas. 

O goleiro se colocou à disposição da diretoria para iniciar as conversas sobre uma renovação de seu vínculo. No entanto, ele deixou claro que os dirigentes vascaínos não o procuraram para iniciar as negociações e adotou cautela em relação a esse tema.

As conversas sobre renovação de contrato ainda não foram iniciadas. Não tratamos de nada sobre o assunto. Mas, não tenho qualquer pressa neste momento para falar disso. Estamos no meio de uma pandemia e somente após retornarmos as atividades e as coisas ficarem mais tranquilas, pode ver qual a intenção do clube”, disse. 

Fernando Miguel também analisou o elenco do cruz-maltino. Para ele, as ausências prejudicam os planos para a temporada, mas o arqueiro garantiu que a situação não serve de desculpa.

“A gente sabe que esta temporada não será da mesma forma do ano passado. Tivemos muitas perdas de jogadores do elenco. Ficou um pouco distante do que queríamos não só de elenco como de comando, com muitas mudanças. Mas isso não pode servir de desculpa”, opinou.

Já sobre o novo treinador do clube, Fernando Miguel foi só elogios para Ramon Menezes. O ex-jogador é profundo conhecedor do Vasco por trabalhar há algum tempo como auxiliar fixo.

“Acho que é importante ter pessoas que conheçam o clube. O Ramon já está conosco há mais de um ano. A afinidade já existe. As ideias deles já conhecemos algumas coisas do período que está com a gente. O futebol brasileiro não é diferente e seremos cobrados para buscarmos as vitórias”, finalizou.