Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZ-MALTINO

Fernando Miguel analisa ano do Vasco e comenta críticas que vem recebendo

Goleiro admitiu que desempenho da equipe poderia ter sido melhor nesta temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 21/11/2019, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atleta nunca foi unanimidade entre os torcedores do Vasco - GettyImages
Atleta nunca foi unanimidade entre os torcedores do Vasco - GettyImages

O goleiro Fernando Miguel, do Vasco, nunca foi unanimidade na meta vascaína. Com algumas críticas de torcedores ao seu desempenho, o jogador é o titular da equipe de Vanderlei Luxemburgo e explicou o atual momento que vive no clube. Após um bom início de ano, o arqueiro vem sendo bastante cobrado pela torcida.

“Se for focar em cima de um erro ou uma possível falha, vai se falar muito mal. Mas se fizer um contexto geral, acho que o apanhado é positivo, os números são bons. Respeito a opinião de todos, os que apoiam, que criticam, os que acham que tem que dar mais. Mas fazendo uma leitura fria acho que tem sido uma participação importante em muitos momentos. Claro que tive erros, alguns momentos não consegui corresponder a expectativa que eu tinha ou a torcida tinha. Mas no apanhado geral tem sido satisfatório. Sempre vamos trabalhar por mais”, explicou Fernando Miguel em coletiva nesta quinta-feira, 21.

O atleta comentou o momento do Vasco na temporada e afirmou estar ciente de sua responsabilidade dentro de campo.

“Talvez tenha sido o melhor ano da carreira, pela grandeza de estar no Vasco, pelo momento que vivemos no ano passado. Pelo momento difícil esse ano. Vejo o Vasco avançando e melhorando em muitos aspectos. Muitas vezes as pessoas de fora não conseguem perceber. O atleta precisa entender o papel dentro do contexto. Sei da minha importância nesse processo ao longo do tempo que estou aqui e vai continuar sendo até o final”, garantiu.

O clube carioca está livre do rebaixamento nesta temporada e o goleiro destacou a entrega dos jogadores dentro das quatro linhas. Mesmo assim, admitiu que o desempenho poderia ter sido melhor.

“Muitos fatores poderiam ter feito esse ano ser diferente. Em muitos momentos nós deixamos a desejar, fomos abaixo do que esperávamos. Também tivemos erros de arbitragem que comprometeram resultados. São muitos aspectos a serem avaliados. Não existe um fator isolado que fez com que não chegássemos a um lugar maior. Mas há de se valorizar o que fizemos para mudar o panorama todo que se comentou. A lealdade dos atletas e o profissionalismo que todos encaram a realidade que o Vasco vem vivendo. Todos estenderam a mão e disseram que querem estar aqui”, analisou Fernando.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.