Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PRO JOGO?

Fernando Henrique pode ganhar oportunidade em partida contra o Aragua, na Sul-Americana

Com a classificação do Grêmio bem encaminhada na Sul-Americana, Fernando Henrique pode começar a partida na Venezuela

Redação Publicado em 19/05/2021, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Henrique era da base e agora pode ter mais uma chance no profissional - Reprodução/Instagram Fernando Henrique
Fernando Henrique era da base e agora pode ter mais uma chance no profissional - Reprodução/Instagram Fernando Henrique

Com a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana bem encaminhada, o Grêmio vai até a Venezuela enfrentar o Aragua, em partida válida pela quinta rodada. 

A final do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional, que teve seu primeiro jogo disputado no último domingo, 16, ainda está em andamento e o campeão será definido no dia 23, também um domingo. Com isso, somado ao fato de ser líder isolado do grupo na competição continental, e precisando de apenas um ponto para se classificar, o Imortal não deve ir com sua força máxima para a partida.

Fernando Henrique, cria da base do Grêmio, foi integrado ao elenco profissional no começo da temporada e tem correspondido às expectativas. O volante, no domingo, fez a sua primeira participação em um Grenal, e foi muito bem.

Considerado um volante completo, com o forte para a marcação e para o passe longo, o jogador se mostrou versátil, podendo atuar como primeiro ou até segundo volante. Além disso, sua altura ajuda na bola aérea defensiva e ofensiva.

Prestes a fazer 20 anos, o jogador vive a expectativa de ganhar cada vez mais espaço entre os titulares.

"Estou muito feliz em vestir essa camisa. Cada vez que entro em campo pelo Grêmio quero dar o meu melhor para a equipe e ajudar nos objetivos. Tenho só a agradecer ao clube, comissão técnica e meus colegas por todo o apoio e condições para chegar a mostrar meu valor", falou, Fernando Henrique.

A recente renovação de contrato prolongou o vínculo do volante com o Grêmio, e agora vai até 2024. O jovem deve ser um dos titulares escalados por Tiago Nunes nesta quinta-feira, 20, e tem tudo para corresponder e até mesmo superar todas as expectativas.