Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTOU!

Fernando Diniz vê expulsão como crucial em derrota pelo Brasileirão

Fernando Diniz concede entrevista coletiva após derrota do Fluminense para o Atlético-MG pelo Brasileirão e lamenta não ter conseguido se aproximar do líder

Redação Publicado em 01/10/2022, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz lamentou derrota - Getty Images
Fernando Diniz lamentou derrota - Getty Images

Após derrota da equipe para o Atlético-MG, o técnico Fernando Diniz comentou sobre a partida e afirmou que a expulsão de Manoel, após pênalti marcado pela arbitragem, foi decisiva para o resultado. Além disso, o treinador admitiu estar lamentando a derrota, já que a chance de título, que já era pequena, diminui consideravelmente.

"No segundo tempo, o Fluminense retornou melhor também. Mas teve o gol do Atlético, junto com a expulsão. Aí o jogo mudou completamente. Eu tinha mudado o time, você acaba perdendo a organização do time jogar coletivamente. Assim que entraram, tomamos o segundo gol e ficamos com um a menos. Aí o jogo mudou de figura. Ficou difícil fazer o gol. Tentamos, mas ficou ainda mais aberto", afirmou o comandante.

Além de se ver ultrapassado pelo Internacional, com a derrota, o Fluminense estaciona nos 51 pontos e fica a nove do líder Palmeiras, que ainda jogará na rodada. Restando nove rodadas, Diniz admite que a possibilidade de título diminui consideravelmente e que ficou ainda mais difícil buscar a reversão da liderança até o fim da competição.

"O impacto é negativo pela derrota em si. Perder é sempre negativo. Não podemos ficar admitindo perder o jogo, um jogo que teríamos condições de vencer, como foi o jogo de hoje. Fora isso, na tabela, temos que saber o que vai acontecer no jogo do Palmeiras. Independente do resultado do Palmeiras, não fizemos nosso papel. Duplamente negativo, a derrota em si e a chance que poderíamos ter de aproximar do líder", finalizou.

Fluminense foi derrotado pelo Brasileirão
Fluminense foi derrotado pelo Brasileirão/ Créditos: Flickr Fluminense/ Marcelo Gonçalves

Agora a equipe descansa e se prepara para a próxima partida, que acontecerá na próxima quarta-feira, 5, e irá enfrentar o Atlético-GO em busca de reabilitação. Com o título longe, o time tenta agora se segurar dentro do G4 e garantir a classificação de forma direta para a fase de grupos da Libertadores.