Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fernando Diniz surpreende com reação por ser chamado de burro por torcedores; confira!

Treinador do São Paulo foi questionado pela substituição de Alexandre Pato por Liziero

Pedro Ungheria Publicado em 16/02/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do São Paulo segue inconstante no comando da equipe - Transmissão/TV Globo
Treinador do São Paulo segue inconstante no comando da equipe - Transmissão/TV Globo

Fernando Diniz está em um processo de implantação do seu trabalho como técnico do São Paulo. Desde que chegou, o time passou por altos e baixos, porém, em seu ponto de vista é algo que é justificável, afinal, é necessário tempo para que os jogadores entendam seu estilo de jogo.

No último sábado, 15, o treinador entrou em campo, dentro de casa, para o clássico contra o Corinthians. Após o empate por 0x0, ele teve algumas atitudes contestadas pelos torcedores. Uma delas foi a troca de Alexandre Pato por Liziero. Neste momento, alguns torcedores dispararam gritos de burro para o profissional.

“Está tudo certo me chamar de burro, mas preciso ter coragem de fazer o que estou enxergando. O time não piorou com a entrada do Liziero. O torcedor queria ganhar o jogo. Estou aqui para o momento que o torcedor precisar xingar, não tenho críticas ao torcedor”, afirmou Diniz.

Ainda no assunto, após surpreender a todos com sua declaração, Fernando afirmou que entende o sentimento do torcedor, mas, acredita que está no caminho certo, o que vê como fundamental.

“O torcedor do São Paulo não tem orgulho do resultado, tem orgulho do que vê em campo. Mas precisamos ganhar, porque o torcedor quer mais ganhar do que jogar bem. Jogando bem, aumentamos as chances de ganhar. Nesse sentido, estamos no caminho certo. Espero muito que a gente consiga ganhar, o torcedor merece”, disse ele.

Por fim, o técnico propôs que a imprensa esportiva deixasse de analisar os jogos somente pensando em resultado, afinal, trata-se de uma consequência da forma com que o time está jogando. Por isso, vê como fundamental, para a mudança do futebol no Brasil, saber distinguir trabalho de resultado.

“Esse é o debate que a imprensa tem que fazer: parar de analisar o resultado. Um dia, o São Paulo pode jogar mal. Ainda não jogamos no campeonato. Se acontecer um deslize em outro jogo, todo mundo esquece o processo. O futebol aqui não vai mudar enquanto não conseguirmos distinguir trabalho de resultado”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.