Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE DERRETEU!

Fernando Diniz se derrete por dribles de Riquelme em vitória do Vasco: "Acho que ele nem sabe como faz"

Sob o comando de Fernando Diniz, Vasco superou o Coritiba por 2 a 1, e mantém vivo o sonho de voltar à Série A

Redação Publicado em 17/10/2021, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz durante entrevista coletiva de apresentação no Vasco - Reprodução / OneFootball / Vasco TV
Fernando Diniz durante entrevista coletiva de apresentação no Vasco - Reprodução / OneFootball / Vasco TV

O elenco do Vasco deu orgulho ao seu torcedor, e ao treinador FernandoDiniz na noite deste sábado, 16, quando venceu o líder do Brasileirão Série B, o Coritiba por 1 a 0 em São Januário, e mantém viva a esperança de voltar à Série A da elite nacional.

Depois de ter tropeçado contra o Sampaio Corrêa, Fernando Diniz viu o Vasco se impor em casa e garantir a vitória. Após a partida, o treinador exaltou o desempenho de sua equipe, mas reforçou a necessidade de o time ter atuações regulares nessa reta final da Série B.

"A equipe está tendo mais altos do que baixos desde que cheguei. Até os jogos que empatamos, tivemos chance de vencer. O que a gente não pode é diminuir o ritmo, como a gente diminuiu no segundo tempo em São Luís, foi uma lição muito dura contra o Sampaio Corrêa. Acredito que os jogadores responderam de maneira positiva hoje. Agora é seguir em frente. Procurar não oscilar, fazer jogos mais lineares no primeiro e segundo tempo. É uma coisa que a gente tem que perseguir até o final", apontou o treinador.

Inclusive, um dos destaques da vitória do Vasco foi o jovem lateral Riquelme. O jogador fez parte das jogadas de ataque, com lances de efeito e dribles impressionantes, empolgando a torcida, e o técnico Diniz.

"Falar do Riquelme é fácil. Um jogador extremamente talentoso. Eu acho que ele nem sabia ainda o quanto ele é bom. Um cara muito humilde. Com o potencial que ele tem, ele faz coisas difíceis parecerem ser fáceis. Na realidade é isso que acontece. Acho que ele nem sabe como faz. É um jogador que vai amadurecer e já está amadurecendo. É um jogador que para mim tem um futuro brilhante pela frente", disse o treinador.

O goleiro Lucão foi outro cria base vascaína que foi titular neste sábado, e fez uma partida segura, entrando no lugar do veterano Vanderlei. Perguntado se Lucão pode ganhar a vaga de titular, Diniz elogiou o goleiro, mas disse que a briga pela posição continua.

"Em relação ao Lucão, a decisão de começar com ele foi a segurança que ele me passou nos treinos. O histórico também. Um jogador que pegou todas as categorias de base da Seleção. Foi campeão olímpico também. Um jogador jovem, com esse currículo, pelo que estava demonstrando nos treinos, que já tinha 15 jogos como titular este ano, me deu segurança para poder colocá-lo. Tínhamos um ótimo goleiro jogando que era o Vanderlei. Mas achei que pelo momento, pelos treinos, era momento de dar uma oportunidade ao Lucão", contou.

Depois desse triunfo, o Vasco vai encarar mais uma semana sem jogos pela frente antes do confronto com o Náutico, no próximo domingo, 24, nos Aflitos. Esse que é mais um confronto direto na busca pelo G4, e o resultado será fundamental para dizer o futuro da equipe carioca.