Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AVALIAÇÃO!

Fernando Diniz reflete sobre convocação de Daniel Alves como lateral para a Seleção Brasileira

Treinador disse que não impactará no desempenho dele no Tricolor Paulista como meio-campista

Pedro Ungheria Publicado em 03/04/2020, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque atuará em duas posições diferentes enquanto jogar pelo São Paulo e defender a Seleção Brasileira - GettyImages
Craque atuará em duas posições diferentes enquanto jogar pelo São Paulo e defender a Seleção Brasileira - GettyImages

Desde que chegou ao São Paulo e ficou com a camisa 10, Daniel Alves tem passado por um processo de novidades em sua carreira profissional. Deixando de lado a posição que o lançou para o mundo futebolístico, o craque começou a atuar como meio-campista com a camisa do Tricolor.

Porém, para Tite e para a Seleção Brasileira, o astro segue sendo fundamental no setor defensivo, fator oposto do que realiza no São Paulo. Em uma breve análise sobre a questão do astro atuar em dois lugares diferentes e em situações nem um pouco parecidas, Fernando Diniz avaliou como positivo este tipo de aprendizado.

"O Daniel é um jogador que eu gosto muito desde 2008, 2010, quando comecei a acompanhá-lo. Sempre me impressionei com sua capacidade de se refazer dentro do jogo. Nunca desiste, é dinâmico, tem técnica, inteligência e coragem para jogar. No São Paulo, eu, ele e o time fomos juntos buscando achar seu melhor posicionamento. Um cara que tem um volume de ações que tem, precisa pegar o maior número de vezes possível na bola”, afirmou Diniz.

Sobre a questão da Seleção, o comandante tricolor disse que este tipo de situação o dará uma maior facilidade para desempenhar as funções com ambas as camisas que defende.

“Concordo com o Tite que ele ainda é o melhor lateral-direito do mundo. Quando ele voltar para a Seleção para ser o lateral, ele não vai voltar disfuncional. Faz isso a vida inteira. Pelo contrário, ele vai voltar com muito mais recurso. Vai ter mais facilidade do que já tinha para jogar na lateral”, pontuou

Contratado no início de agosto do ano passado, Daniel Alves já disputou 31 partidas pelo São Paulo, tendo marcado sete gols pelo clube. O agora meio-campista tem contrato válido até o final de 2022 junto ao time paulista.

“No São Paulo ele se achou, está fazendo um ano maravilhoso. O Daniel consegue melhorar muito os jogadores ao seu redor. Jogando em uma região central, isso acontece de uma maneira mais constante. Está vivendo um momento singular em sua carreira, podendo se mover pelo campo e fazer coisas que antes não fazia”, completou.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.