Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Fernando Diniz fala em desgaste no Santos antes de decisão contra o Independiente

Peixe terá compromisso fora de casa contra o Bragantino antes de visitar o Independiente pela volta das oitavas da Sul-Americana

Redação Publicado em 16/07/2021, às 08h58 - Atualizado às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz fala em desgaste no Santos antes de decisão contra o Independiente - GettyImages
Fernando Diniz fala em desgaste no Santos antes de decisão contra o Independiente - GettyImages

O Santos conquistou uma importante vitória sobre o Independiente nesta quinta-feira, 15, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Antes da partida de volta, na próxima quinta, o Peixe enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo, 18, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid.

Os dois próximos compromissos do time alvinegro serão fora de casa, e o técnico Fernando Diniz alertou para o desgaste de seu elenco. Em entrevista coletiva após a vitória contra a equipe argentina, o treinador comentou sobre as exigências do calendário do futebol brasileiro.

“Calendário brasileiro é muito complicado e exige demais. No Santos é pior por causa de praticamente duas viagens. Primeiro São Paulo, com trânsito, outro dia demoramos três horas e meia para subir a serra, e depois outra viagem... Mas temos que saber descansar e nas brechas treinar para melhorar o time”, disse.

“Daremos eventualmente um repouso quando alguém precisar, como foi com o Kaio Jorge. Não teve nada a ver com a saída dele, estava fadigado, teve uma fibrose. Tiramos ele de três jogos e não corremos o risco de perdê-lo por 30 ou 40 dias. É o mesmo caso do John, que se recupera com cuidado (de trauma no joelho direito) e até poderia ter voltado. Foi assim com Felipe Jonatan, que ficou fora de um jogo (lesão na coxa)... Quem apresenta alguma queixa sai para não se lesionar. Vamos recuperar o pessoal para o jogo contra o Bragantino”, completou Diniz.

O Santos enfrenta o vice-líder Red Bull Bragantino neste domingo, 18, às 20h30 (de Brasília), fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, 22, às 19h15 (de Brasília), o Peixe visita o Independiente pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Diniz destaca maturidade de Kaio Jorge

Kaio Jorge voltou a ser relacionado no Santos e voltou ao time titular nesta quinta-feira após ser desfalque por desgaste físico. O centroavante de 19 anos marcou o gol da vitória contra o Independiente e sua maturidade foi elogiada por Diniz.

“O Kaio é um jogador que, embora jovem, joga com cada vez mais maturidade. Parece ter 27 anos jogando. É um jogador que conhece bem a função, agrega não só ao Santos, por isso têm vários times europeus querendo ele. O Marcos Guilherme jogou bem na função, mas é importante ter a volta do Kaio. Além de conhecer a função, está num nível de confiança elevado”, disse o técnico.