Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU!

Fernando Diniz exalta tranquilidade do Fluminense e valoriza vitória

Na noite desta terça-feira, 12, o Fluminense enfrentou o Cruzeiro em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0 fora de casa

Redação Publicado em 13/07/2022, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando DIniz elogia postura do Fluminense - Crédito: Flickr - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Fernando DIniz elogia postura do Fluminense - Crédito: Flickr - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Nesta terça-feira, 12, o Fluminense foi até o Mineirão enfrentar o Cruzeiro em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 2 a 1 no Maracanã, o clube carioca entrou em campo e, mesmo jogando fora de casa, garantiu a classificação depois de tomar alguns sustos jogando fora de casa.

Com gols de John Arias, German Cano e Nathan, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0 e se garantiu nas quartas de final da competição. Além disso, Paulo Henrique Ganso foi um dos principais nomes da partida após ditar o ritmo de jogo, tomar conta do meio de campo e distribuir a bola de forma magistral.

CANAL - SPORTBUZZ

Ao final do confronto, Fernando Diniz exaltou o foco da equipe no que precisava ser feito. Segundo o treinador, os jogadores já estavam preparados para a pressão que a torcida do clube mineiro faria durante o jogo. Nos poucos momentos de perigo real do Cruzeiro no jogo, os torcedores aumentaram o volume, mas nada abalou os tricolores.

"O Fluminense continua fazendo o que fez no Brasileiro. Em alguns momentos, eles tiveram o domínio, a torcida apoiou. Sabíamos que seria assim. A equipe não se desesperou. Jogou, criou chances e mereceu ganhar do jeito que ganhou", comentou Fernando Diniz em coletiva de imprensa após a vitória.

Fluminense se classifica
O Fluminense venceu o Cruzeiro por 5 a 1 no agregado e se garantiu nas quartas - Crédito: Flickr (Marcelo Gonçalves/Fluminense)

"Era um jogo que a gente sabia que era difícil. Criamos oportunidades, eles tiveram chance. O que foi determinante, quando o jogo ficou muito em transição, eles com o apoio da torcida, ficou perigoso para gente. Mas o Fluminense não ficou desequilibrado. Em dado momento, eles tiveram domínio, mas não ficamos desequilibrados. Oferecemos pouco contra-ataques para eles, soubemos levar o jogo e a vitória foi merecida", completou.