Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fernando Diniz desabafa sobre derrota do Vasco e comenta sobre chance de acesso

Fernando Diniz afirmou que foi a pior atuação do Vasco sob o seu comando

Redação Publicado em 11/10/2021, às 17h12 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz comentou sobre derrota do Vasco na série B do Brasileirão - Dugout
Fernando Diniz comentou sobre derrota do Vasco na série B do Brasileirão - Dugout

OVasco enfrentou o Sampaio Corrêa na última rodada série B do Brasileirão, mas acabou não se dando bem. Muitos acreditavam numa vitória do cruzmaltino e achavam que o time de Fernando Diniz poderia encostar ainda mais no G-4 da competição, mas a equipe foi surpreendida e saiu com uma derrota por 1 a 0. 

Depois da partida, em entrevista coletiva, Fernando Diniz foi questionado sobre a atuação do Vasco e o treinador contou que foi a pior da equipe sob o seu comando. O técnico revelou o que mais o incomodou na derrota do Gigante da Colina, relembrando que a equipe carioca jogou com um atleta a mais durante boa parte da partida. 

"Acho que foi a pior partida do Vasco sob meu comando. O time não teve inspiração. Se pegar a produção ofensiva, o goleiro do Sampaio acabou sendo o melhor em campo. A gente aproveitou mal a superioridade numérica porque a gente não conseguiu fazer os gols que criou. O que mais me incomodou foram os contra-ataques que a gente cedeu", analisou. 

Fernando Diniz ainda continuou comentando as falhas do seu time: "A nossa equipe, embora jogue para frente, cede muito pouco contra-ataque. Acho que a gente teve uma ilusão de que, por ter um jogador a mais, poderia jogar de maneira desorganizada. Que não ia sofrer de maneira alguma, acho que esse foi o maior erro. Fizemos muito bem no primeiro tempo, mas cedemos contra-ataque e um deles nos custou os três pontos". 

Além de voltar a falar dos contra-ataques que o seu time sofreu, Fernando Diniz também fez questão de dizer que acredita no acesso do Vasco. Há cinco pontos do G-4, o treinador não quis cravar a sua equipe na série A do Brasileirão, porém demonstrou confiança no trabalho que está sendo feito até aqui. 

"Certeza sabida a gente não tem de nada, a gente acredita que o Vasco sobe. Depois que o jogo aconteceu, é uma pergunta fácil de você fazer. Acho que a gente jogou de uma maneira um pouco mais descompactada pelo fato de ter um jogador a mais e não deveria. A gente começou o segundo tempo de uma maneira equilibrada, teve um gol anulado e mais uma chance de gol. Depois o time começou a jogar sem o tomar o cuidado com o contra-ataque. A gente tinha que fazer o retorno mais rápido e não fez", finalizou.