Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORAM BEM!

Fernando Diniz avalia primeiro desafio no comando do Vasco pela Série B: "Tivemos domínio quase total"

Comandados por Fernando Diniz, jogadores do Vasco saíram de campo com o empate diante do CRB na Série B

Redação Publicado em 17/09/2021, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz durante entrevista coletiva de apresentação no Vasco, da Série B - Transmissão Vasco TV
Fernando Diniz durante entrevista coletiva de apresentação no Vasco, da Série B - Transmissão Vasco TV

Na noite desta quinta-feira, 16, FernandoDiniz teve seu primeiro desafio sob o comando do Vasco na Série B: a partida contra o CRB, e logo viu as surpresas que podem aparecer em seu caminho. Isso porque a equipe ia vencendo até os 46 do segundo tempo, quando sofreu o 1 a 1.

Durante a entrevista coletiva realizada depois da partida, Fernando Diniz disse ter gostado da atuação do time carioca, mas admitiu que ainda precisar melhorar alguns pontos para conquistar o objetivo principal de conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão.

Sob o comando do treinador na Série B, o elenco do Vasco teve apenas quatro dias de treino antes do jogo contra o CRB. Para Diniz, quando a partida terminou, ele ficou com a sensação de que o resultado final poderia ter sido melhor.

"É muito difícil explicar o gol do CRB. A gente marcou bem, tivemos um domínio quase total do jogo. Foi um lance rebatido, parece que deu tudo certo para eles. A origem é de uma bola dominada nossa... No gol deles, um monte de coisa aconteceu que foge um pouco do controle. Eu procuro ficar com a produção do time. Fez por merecer ganhar a partida. A gente esteve próximo de fazer o segundo gol. Eu acho que fiz um pouco de tudo. Tivemos consistência para sair e trocar a bola, time foi mais compacto, marcamos alto, não corremos riscos. Gostei de tudo. A bola parada, sim, sofremos um pouco, mas não sofremos gol. Temos de melhorar. O time do CRB é o time que tem mais tem gol de bola parada no campeonato. De maneira geral, tirando o resultado que nos decepcionou, gostei da atuação", avaliou o treinador.

A noite foi ainda mais especial, além da estreia de Diniz, houve também o retorno de Nenê aos gramados com a camisa do Vasco. Logo na primeira partida, o jogador, anunciado no começo da semana, foi responsável pela cobrança de escanteio que originou o gol do time carioca.

Sobre Nenê, Fernando Diniz não poupou elogios, e ainda exaltou a paixão do atleta pelo Gigante da Colina.

"Nenê tem um nível altíssimo. Ele é um talento. Ajudou a decidir o jogo na bola parada. É um exemplo de apaixonado pelo futebol. O cara ama o que faz, ele gosta de jogar, gosta de estar junto. Não gosta de ficar fora de treino e de jogo. Além do talento, ele nos emociona. Acho que ele gostaria de jogar até o final da vida. Ele agrega muito pela paixão que ele tem pelo esporte", apontou.

Apesar disso, o comandante não ficou satisfeito com o placar final, mas agora, o foco total se voltou para o confronto contra o Cruzeiro, neste domingo, 19, em São Januário.

"Não tem uma outra coisa a fazer a não ser pensar no Cruzeiro. Tem a frustração pelo resultado, mas tem o lado positivo de os jogadores saberem que conseguiram executar. O Vasco tem de partir disso que fizemos hoje para melhor. Temos um clássico e vamos fazer de tudo para ganhar", finalizou.

Com o resultado desta noite, o Vasco continuou estacionado na tabela de classificação, na décima posição da Série B, com 33 pontos somados, sendo oito atrás do G4.