Sportbuzz
Testeira
Futebol / FORÇA!

Fellipe Moreira, zagueiro da base do Atlético-GO, sofre parada cardíaca em treinamento e se encontra em estado grave

Fellipe está internado em hospital estadual de Goiânia após o mal súbito

Redação Publicado em 14/10/2021, às 10h09

Fellipe Moreira sofre parada cardiorrespiratória - Reprodução/Instagram @fellipe_mooreira
Fellipe Moreira sofre parada cardiorrespiratória - Reprodução/Instagram @fellipe_mooreira

Nesta última quarta-feira, 13, profissionais do Atlético-GO passaram por um grande susto. Em meio a um treinamento, o zagueiro Fellipe Moreira, da base do clube goiano, sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve que ser levado ao hospital.

Socorrido no local, o zagueiro conseguiu sobreviver e se encontra internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Mesmo com dificuldades, os médicos do clube conseguiram agir com rapidez, salvando a vida do jovem de apenas 18 anos.

Fellipe treinava com jogadores da base e com alguns dos profissionais que acabaram não sendo relacionados para a partida contra o RB Bragantino, nesta terça-feira, 12.

 

Em entrevista coletiva, Lucas Ricci, médico do clube e responsável pelo atendimento, contou que o jogador sofreu uma parada no CT e, depois de um primeiro atendimento, foi levado ao hospital e sofreu outra parada no caminho. 

"Eu estava presente. Na última etapa do treino, o jogador Fellipe caiu no gramado e começou a convulsionar. Identificamos que ele tinha entrado em parada cardiorrespiratória. Após a massagem cardíaca, o pulso voltou. Para ter um maior respaldo, já quis encaminhá-lo para um serviço de suporte melhor", falou Lucas antes de completar.

"Durante o trajeto, ele teve outra parada cardíaca e começamos a fazer as massagens também. Chegando lá, a equipe também foi muito solícita e nos ajudou bastante. Fizemos quatro choques para ele poder voltar e, depois de 20 minutos, o pulso reestabilizou. Foi um caso bem complicado. Estamos tentando de todos os jeitos salvar a vida do jogador", completou.

Segundo atualizações publicadas pelo Atlético-GO, o jogador se encontra entubado e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo Lucas, o jogador não está fora de risco de morte e ainda pode ficar com sequelas, mas segue sendo acompanhado e observado.

"É um caso bem complexo. Toda a equipe está acompanhando. Ele está passando por mais exames para que a gente consiga identificar a causa. Hoje ele está mandando um padrão estável, mas ainda é um caso minucioso e complicado", começou.

"A gente sempre tem esperança, ainda mais por ser um paciente jovem, que ele consiga se recuperar. É um caso muito grave, existe o risco de óbito, mas estamos fazendo de tudo para que ele saia com vida. Ele pode ter sequelas, por isso que o atendimento rápido é tão importante", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!