Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Felippe Bastos, do Vasco, analisa possível redução salarial: "Tem que resolver o que está para trás"

Volante ainda se posicionou fortemente contra o retorno do futebol neste momento

Guilherme Assumpção Publicado em 08/05/2020, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felippe Bastos deu entrevista ao canal SporTV - Transmissão Vasco TV
Felippe Bastos deu entrevista ao canal SporTV - Transmissão Vasco TV

A situação financeira do Vasco é cada vez mais complicada com o passar dos meses. Após a revelação do volante Andrey de que os jogadores ainda não receberam nenhum pagamento do clube neste ano, o problema foi confirmado por mais um atleta do Cruz-Maltino.

Na noite da última quinta-feira, 07, o meia Felippe Bastos foi quem analisou os atrasos salariais. Questionado sobre a possibilidade dos valores serem reduzidos durante a pandemia, o jogador afirmou que os débitos devem ser acertados primeiro para que a redução seja discutida com a diretoria.

“A nossa situação é bastante complicada. A gente ainda não recebeu nenhum mês ainda desse ano. A gente sabe a situação que o clube está vivendo nos últimos anos na parte financeira. Então a gente não conversou nada sobre redução de salário porque o clube está em débito”, contou Felippe Bastos em entrevista ao SporTV.

“Para conversar sobre (redução de) salários daqui para frente tem que resolver o que está para trás. A gente tem que ter consciência que o Vasco e todos os clubes do Brasil vão sofrer com a pandemia. Mas a gente tem que resolver o que está para trás antes de resolver para frente”, completou o volante.

Durante a pandemia de coronavírus, os jogadores têm praticado diversas atividades para estar bem preparado fisicamente no retorno do futebol. Porém, a discussão sobre as reais condições da prática esportiva neste momento de contágio da doença vem dividindo muitas opiniões.

Nesta sexta-feira, 08, os clubes do Rio de Janeiro assinaram um documento onde a volta do esporte é solicitada à FERJ. No entanto, Fluminense e Botafogo foram os únicos que não assinaram o pedido.

Mesmo com o Vasco sendo favorável ao retorno do futebol, Felippe Bastos tomou posição contrária e foi bastante veemente em sua declaração. Segundo ele, os atletas não são “leões de circo” para apenas entreter as pessoas.

“A gente não é super herói, a gente também tem família, também tem pessoas que trabalham na comissão técnica que são idosas, que estão no grupo de risco. A gente vai voltar com segurança. Esperamos que as pessoas que estão no poder da federação ou confederação entendam que jogador de futebol não é leão de circo, a gente não tem que voltar só para entreter. Tem que voltar com segurança de que a nossa saúde vai estar em primeiro plano, não em segundo”, opinou o volante.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.