Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ADAPTAÇÃO

Felipe Vizeu relata maiores dificuldades que está vivenciando para se adaptar ao futebol russo!

Craque brasileiro disse que o estilo de jogo não tem sido algo tão complicado para ele lidar

Pedro Ungheria Publicado em 26/03/2020, às 10h44

Craque ex-Flamengo está vivendo uma grande novidade em sua carreira na Rússia
Craque ex-Flamengo está vivendo uma grande novidade em sua carreira na Rússia - GettyImages

Felipe Vizeu está vivendo uma grande novidade em sua carreira profissional. O craque, que tem um contrato em vigor com o Udinese, da Itália, quase foi anunciado como reforço do Athletico PR para esta temporada, mas, acabou indo para um destino bem diferente do futebol brasileiro, o Akhmat Grozny, da Rússia.

Acostumado com o futebol europeu, o craque revelou que tem sentido poucas dificuldades para lidar com a adaptação no leste europeu. Em entrevista para a Gazeta Esportiva, o jovem contou que sua experiência no futebol italiano fez com que ele pudesse ter mais facilidade para lidar com o estilo de jogo russo.

“Aqui o futebol é mais parecido com o italiano. Tem muita diferença do futebol brasileiro. Como só joguei dois jogos até agora, não posso falar muito mais do que isso. Pelo que joguei e pelo o que acompanho, realmente é bem diferente. Mas é um futebol muito bom também”, disse ele.

Para Vizeu, a maior complicação está sendo o idioma, tanto para falar, quanto para entender. Por mais que tenha ciência de algumas palavras e expressões que ajudam no dia a dia, ele ainda precisa do auxílio de profissionais da tradução para que tenha mais segurança.

“A adaptação está muito tranquila. O maior problema é que o mundo está passando por um momento complicado por conta do vírus, isso nos impede de fazer muitas coisas. Sobre o idioma, eu tenho bastante dificuldade, pois realmente é bem difícil. Temos tradutor no clube e isso facilita muito a nossa vida (risos). Mas já sei as palavras básicas do dia a dia e também de dentro de campo. Então isso já é grande coisa para o início”, comentou.

Por fim, o craque ainda contou que não teve poder de decisão em nenhum momento das negociações, por isso, acabou não tendo muito o que fazer quando os italianos, detentores do seu passe, optaram por o emprestar para o futebol russo e não para o Athletico PR.

"Na realidade quem resolveu tudo foi a Udinese. Não fui eu quem decidi nada. A Udinese tinha a proposta e queria que eu viesse atuar no futebol russo”, declarou


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!