Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Pena Reduzida

Felipe Melo tem pena reduzida pelo STJD

O meio-campista do Palmeiras foi punido com um gancho de quatro jogos, mas foi reduzido pela metade

SportBuzz DIGITAL Publicado em 06/09/2019, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo comemorando gol - Getty Images
Felipe Melo comemorando gol - Getty Images

Resultado da expulsão na partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, Felipe Melo teve sua pena reduzida de quatro para dois jogos. Em sessão realizada nesta sexta-feira, 6, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meio-campista do Palmeiras precisa cumprir apenas mais um jogo de suspensão e desfalca a equipe na próxima rodada, diante do Goiás.

O jogador foi expulso pelo árbitro Igor Junio Benevenuto  depois de uma disputa de bola com o atacante Lucca, no empate em 2 a 2 pela 14ª rodada do nacional. Felipe acertou o adversário e foi denunciado pelo denunciado no artigo 254-A, por "praticar agressão física".

A pena mínima sugerida pelo artigo é de quatro jogos de suspensão. No parágrafo 1º está: "Praticar agressão física durante a partida/desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".

Depois da primeira decisão do STJD, o clube paulista entendeu que o gancho era excesso para a punição do atleta e decidiu recorrer. A princípio, Felipe Melo pegaria três jogos de suspensão e uma multa de R$ 50 mil. O Palmeiras fez uma contraproposta para que fosse reduzida em dois jogos e com a mesma multa. Contudo, a procuradoria não aceitou a proposta e sugeriu o aumento da multa para R$ 80 mil. Ele ainda terá que visitar uma instituição de caridade.

Depois da decisão, o jogador desfalca o alviverde na estreia de Mano Menezes, no embate contra o Goiás, em Goiânia, no próximo sábado. Como já cumpriu a suspensão automática, ele fica de fora de apenas mais um jogo e volta aos gramados contra o Fluminense, na próxima terça-feira.