Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Felipe Melo relembra final do Mundial do Flamengo: "Não vi o Liverpool fazendo tanta força para ganhar"

Zagueiro do Palmeiras analisava as diferenças de jogo entre o futebol brasileiro e o europeu

Guilherme Assumpção Publicado em 11/08/2020, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo analisou a final do Flamengo - GettyImages
Felipe Melo analisou a final do Flamengo - GettyImages

Após a conquista do título paulista, o Palmeiras se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro. No entanto, o assunto da decisão diante do Corinthians segue sendo tratado nas entrevistas com os jogadores alviverdes.

Um dos maiores questionamentos é a qualidade técnica das duas finais entre as equipes. Com muita vontade e pouca criatividade, os rivais deixaram a desejar no nível dos confrontos. Por isso, o zagueiro Felipe Melo deu sua visão sobre o problema relacionado aos jogos do Paulistão.

Em entrevista ao canal SporTV, Felipe confessou que o primeiro jogo da final foi “difícil de assistir”. O jogador ainda fez uma comparação com o duelo entre Flamengo e Atlético-MG. Em outro momento, o zagueiro relembrou a decisão do Mundial entre o rubro-negro e o Liverpool.

“O primeiro jogo da final foi difícil de assistir. Tem que ter um entendimento de que o jogo tecnicamente não teve tanta criação, mas o nível tático foi alto. Foi mais divertido assistir Flamengo x Atlético-MG, mas taticamente o Derby foi muito acima”, analisou Felipe Melo.

“Existe hoje no futebol brasileiro, comparando com o europeu, um desnível técnico muito grande. Não vi o Liverpool fazendo tanta força para ganhar do Flamengo. O desnível entre o futebol europeu e o sul-americano é muito grande”, completou.

A declaração não deve agradar aos torcedores do Flamengo, que aprovaram o desempenho da equipe diante do gigante inglês. O resultado negativo veio apenas na prorrogação após o tento decisivo de Roberto Firmino.

Tentando esquecer a conquista do Paulistão, o Palmeiras já foca suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 12, o time visita o Fluminense, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.