Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Desabafo!

Felipe Melo rebate torcidas organizadas sobre cobrança: “Assumo aqui a cara para bater”

Volante do Palmeiras comentou sobre a fase obscura que o clube passa neste momento

SportBuzz Digital Publicado em 02/09/2019, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo - Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras
Felipe Melo - Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

O clima segue bem hostil nos arredores do Palestra Itália. Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, de 3 a 0 para o Flamengo, o Palmeiras vive um momento de extrema instabilidade com resultados negativos que vem acumulando nos últimos jogos, além da eliminação na Libertadores da América.

Escolhido para falar um pouco após a 17ª rodada do Brasileirão, Felipe Melo respondeu questões sobre pressão e cobrança na Zona Mista do Maracanã. Sempre muito direto e reto, o craque chamou a responsabilidade para si e disse que os líderes do elenco estão preparados para lidar com o retorno dos torcedores neste momento complicado.

“Quando o momento é difícil, nós, líderes, temos que assumir a responsabilidade. Não cabe ao diretor, ao presidente a um jogador. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Então, que cobrem de todos. Sou o primeiro que deve ser cobrado, porque sou um dos líderes e assumo aqui a cara para bater”, disse ele.

Visivelmente abalado com a derrota, que colocou o alviverde na quinta colocação da tabela, Felipe reforçou que confia nos companheiros de elenco e acredita na possibilidade de uma reação para conseguir brigar pelo título e não terminar 2019 em branco.

“Podem ter certeza que estamos trabalhando muito e os primeiros a sofrer com esse momento ruim somos nós. Mas não estamos mortos na competição, não. Ainda temos um campeonato, que é o mais difícil do mundo. Fizemos um jogo a menos e podemos continuar brigando. Eu confio em cada jogador aqui”, pontuou o atleta.

Por fim, o defensor disse que não se pode julgar um time que estava em uma crescente tão expressiva por conta de uma sequência de resultados negativos. 

“Esse time é o atual campeão brasileiro, que bateu recorde de jogos sem perder. Cabe a nós, jogadores, entrar em campo e vencer. É só dessa maneira. Quando saímos na pausa da Copa América, éramos os melhores do Brasil. De repente, em cinco jogos, somos os piores e não prestamos para nada”, declarou o ídolo palmeirense.

O Palmeiras voltará aos gramados contra o Goiás no Serra Dourada, no próximo final de semana pela 18ª rodada do Brasileirão.