Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Felipe Melo provoca torcida do Santos: "Não conseguem encher o estádio"

Volante do Palmeiras trocou gestos obscenos com a torcida adversária

Mariana Millan Publicado em 10/10/2019, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo debocha da torcida Santista após derrota do Palmeiras - Getty Images
Felipe Melo debocha da torcida Santista após derrota do Palmeiras - Getty Images

Na noite desta quarta-feira, 9, o Palmeiras enfrentou o Santos na Vila Belmiro pela 24ª rodada do Brasileirão. 

No primeiro tempo, o Peixe dominou a partida e conseguiu colocar duas vezes a bola na rede, com gols de Gustavo Henrique e Mário Sérgio. Na segunda parte do jogo, o alviverde ensaiou uma recuperação, mas não conseguiu marcar nenhum gol e perdeu de 2 a 0. 

A torcida santista, claro, deu seu apoio ao elenco, mas Felipe Melo não reagiu bem as provocações. Após ouvir xingamentos e canticos como “Não é mole, não! Felipe Melo afundou a Seleção!”, o volante do Palmeiras fez gestos obscenos em resposta. O atleta também levou um cartão amarelo após falta em Carlos Sánchez e não enfrenta o Botafogo, no sábado.

Ao fim da partida, em entrevista ao Esporte Interativo, o craque debochou da torcida adversária e afirmou: “O ambiente, cara? Tem 11 mil pessoas. Em um clássico, eles não conseguem encher o estádio. Um clube mítico como esse", provou ele. 

Em contrapartida, Felipe exaltou a superioridade do elenco santista em campo. 

“Jogamos contra um time muito forte e bem treinado, que tem uma movimentação muito importante. Nos primeiros 20 minutos, nós pecamos. Voltamos para o segundo tempo e, inclusive com um a menos (Willian foi expulso), tivemos um trabalho em equipe muito importante, mas perdemos em 20 minutos”, analisou.

Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Mano Menezes garantiu que, apesar da derrota, ó Palmeiras ainda está na briga pelo título. 

“Eu não vejo o campeonato decidido independentemente do que vier a acontecer amanhã. Até penso que, se tivermos mais candidatos disputando com o Flamengo, estrategicamente, pode ser melhor”, disse ele.

Com o resultado negativo, o Verdão agora soma 47 pontos e está em terceiro na tabela do campeonato, cinco pontos atrás do líder Flamengo. Já o Santos, subiu para a segunda posição, também com 47 pontos.