Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANEJAMENTO!

Felipe Melo polemiza ao se posicionar sobre o torneio Flórida Cup: “Prefiro não comentar”

Volante ainda comentou sobre as perspectivas do Palmeiras para 2020

Pedro Ungheria Publicado em 09/01/2020, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astros do atual elenco falaram um pouco sobre o que está por vir em 2020 - GettyImages
Astros do atual elenco falaram um pouco sobre o que está por vir em 2020 - GettyImages

O Palmeiras está começando a esboçar detalhes para a temporada que está por vir. Na manhã desta quinta-feira, 9, Felipe Melo e Dudu foram os escolhidos para conceder uma entrevista coletiva e comentar um pouco sobre o que esperar do alviverde para esta temporada que está por vir.

Durante o bate-papo com os jornalistas, os craques entraram nos mais diversos assuntos, desde a pré-temporada, até a chegada dos novos reforços da base do Verdão. Comentando sobre esta fase preparatória do começo de ano, os dois foram questionados sobre a Flórida Cup.

Enquanto Dudu ressaltou a importância de estar jogando, Felipe foi um pouco mais polêmico e se restringiu a não comentar sobre o torneio, dando a entender que, talvez, o mesmo não fosse visto com tanta importância neste  início de ano, onde os clubes precisam focar em estratégias para as competições que estão por vir.

"Para mim, é sempre bom, porque a gente começa jogando. A gente nunca foi, não pode falar se é bom ou ruim. Mas eu gosto de estar sempre jogando. Espero ir lá e poder ganhar, porque qualquer competição que a gente disputar, a gente vai para ganhar”, disse Dudu, que teve a fala finalizada por Melo: "Prefiro não comentar."

A estreia do Verdão na competição acontecerá na próxima quarta-feira, 15, contra o Atlético Nacional, da Colômbia. Espera-se que até o começo da semana que vem a delegação embarque para os Estados Unidos.

Confira os outros pontos da entrevista:

Vanderlei Luxemburgo:

Dudu: "Continuidade, né? Por ter mantido vários jogadores, por não ter feito contratações. A gente sabe que o Luxa vem para somar, para nos ajudar. A gente espera que neste ano possamos sair vencedores. A cobrança vai ser grande, como no ano passado. Que no final do ano a gente possa conquistar títulos".

Felipe Melo: "Temos que dar mais valor ao produto brasileiro. No ano passado, o Jesus fez ótimo trabalho, ganhou títulos. O Sampaoli fez grande trabalho, sem títulos, mas com grande trabalho. O Luxemburgo também fez. As pessoas vêm de fora e são deuses, e a gente esquece o que os treinadores fizeram por nós. Ele tem uma história muito linda aqui. Um treinador que vai nos ajudar, já me ajudou muito."

Movimentações ainda no elenco:

Felipe Melo: "Faz parte do futebol, já estamos acostumados com isso, troca de treinadores. Num ano, estamos com amigo do lado, no outro o amigo se torna rival dentro de campo. Isso faz parte. Importante é fazermos um bom trabalho, ganhar títulos, já que no ano passado passamos zerado. Independentemente de quem vai sair ou chegar, importante é somar e conquistar os objetivos."

Dudu: "Fico triste, porque a gente faz boas amizades, depois um jogador vai para um rival, outro clube. Mas é normal, sempre tem que haver mudança, para mexer com o time, para a gente buscar os títulos que a gente não conquistou no ano passado. A gente espera conquistar algum título para a torcida ficar feliz, para a gente ficar feliz, a diretoria também."

Pressão por ano vitorioso:

"Essa pressão vem mais do lado da imprensa para cá. A gente vive com uma pressão diária, independentemente de o Flamengo ter vencido as competições que venceu no ano passado, de estar com bom elenco, dinheiro, não tira a pressão daqui de dentro. Futebol é amor, é paixão. Isso faz parte. A pressão por si só de jogar num grande clube como o Palmeiras é diária. A pressão de ganhar títulos é no Palmeiras, no Flamengo, no Santos, no São Paulo. Quando passa um ano zerado, a tendência é a pressão aumentar. Já tempo que a gente não passa dois anos sem ganhar títulos."

Garotos promovidos das divisões de base:

Dudu: "Fico feliz de ele (Gabriel Veron) gostar de mim, ter o carinho. Também passei por isso quando estava subindo da base do Cruzeiro, a gente admirava os jogadores do profissional. O Gabriel é um excelente menino, já demonstrou isso nos jogos do ano passado. A gente espera que ele possa evoluir ainda. Tem que ter um pouco de calma, ele ainda tem 17 anos. A gente sabe como é essa transição da base para o profissional, às vezes é complicado. Tem que ter paciência não só com ele, mas com todos da base."


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.