Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PLANEJAMENTO!

Felipe Melo polemiza ao se posicionar sobre o torneio Flórida Cup: “Prefiro não comentar”

Volante ainda comentou sobre as perspectivas do Palmeiras para 2020

Pedro Ungheria Publicado em 09/01/2020, às 12h15

Astros do atual elenco falaram um pouco sobre o que está por vir em 2020
Astros do atual elenco falaram um pouco sobre o que está por vir em 2020 - GettyImages

O Palmeiras está começando a esboçar detalhes para a temporada que está por vir. Na manhã desta quinta-feira, 9, Felipe Melo e Dudu foram os escolhidos para conceder uma entrevista coletiva e comentar um pouco sobre o que esperar do alviverde para esta temporada que está por vir.

Durante o bate-papo com os jornalistas, os craques entraram nos mais diversos assuntos, desde a pré-temporada, até a chegada dos novos reforços da base do Verdão. Comentando sobre esta fase preparatória do começo de ano, os dois foram questionados sobre a Flórida Cup.

Enquanto Dudu ressaltou a importância de estar jogando, Felipe foi um pouco mais polêmico e se restringiu a não comentar sobre o torneio, dando a entender que, talvez, o mesmo não fosse visto com tanta importância neste  início de ano, onde os clubes precisam focar em estratégias para as competições que estão por vir.

"Para mim, é sempre bom, porque a gente começa jogando. A gente nunca foi, não pode falar se é bom ou ruim. Mas eu gosto de estar sempre jogando. Espero ir lá e poder ganhar, porque qualquer competição que a gente disputar, a gente vai para ganhar”, disse Dudu, que teve a fala finalizada por Melo: "Prefiro não comentar."

A estreia do Verdão na competição acontecerá na próxima quarta-feira, 15, contra o Atlético Nacional, da Colômbia. Espera-se que até o começo da semana que vem a delegação embarque para os Estados Unidos.

Confira os outros pontos da entrevista:

Vanderlei Luxemburgo:

Dudu: "Continuidade, né? Por ter mantido vários jogadores, por não ter feito contratações. A gente sabe que o Luxa vem para somar, para nos ajudar. A gente espera que neste ano possamos sair vencedores. A cobrança vai ser grande, como no ano passado. Que no final do ano a gente possa conquistar títulos".

Felipe Melo: "Temos que dar mais valor ao produto brasileiro. No ano passado, o Jesus fez ótimo trabalho, ganhou títulos. O Sampaoli fez grande trabalho, sem títulos, mas com grande trabalho. O Luxemburgo também fez. As pessoas vêm de fora e são deuses, e a gente esquece o que os treinadores fizeram por nós. Ele tem uma história muito linda aqui. Um treinador que vai nos ajudar, já me ajudou muito."

Movimentações ainda no elenco:

Felipe Melo: "Faz parte do futebol, já estamos acostumados com isso, troca de treinadores. Num ano, estamos com amigo do lado, no outro o amigo se torna rival dentro de campo. Isso faz parte. Importante é fazermos um bom trabalho, ganhar títulos, já que no ano passado passamos zerado. Independentemente de quem vai sair ou chegar, importante é somar e conquistar os objetivos."

Dudu: "Fico triste, porque a gente faz boas amizades, depois um jogador vai para um rival, outro clube. Mas é normal, sempre tem que haver mudança, para mexer com o time, para a gente buscar os títulos que a gente não conquistou no ano passado. A gente espera conquistar algum título para a torcida ficar feliz, para a gente ficar feliz, a diretoria também."

Pressão por ano vitorioso:

"Essa pressão vem mais do lado da imprensa para cá. A gente vive com uma pressão diária, independentemente de o Flamengo ter vencido as competições que venceu no ano passado, de estar com bom elenco, dinheiro, não tira a pressão daqui de dentro. Futebol é amor, é paixão. Isso faz parte. A pressão por si só de jogar num grande clube como o Palmeiras é diária. A pressão de ganhar títulos é no Palmeiras, no Flamengo, no Santos, no São Paulo. Quando passa um ano zerado, a tendência é a pressão aumentar. Já tempo que a gente não passa dois anos sem ganhar títulos."

Garotos promovidos das divisões de base:

Dudu: "Fico feliz de ele (Gabriel Veron) gostar de mim, ter o carinho. Também passei por isso quando estava subindo da base do Cruzeiro, a gente admirava os jogadores do profissional. O Gabriel é um excelente menino, já demonstrou isso nos jogos do ano passado. A gente espera que ele possa evoluir ainda. Tem que ter um pouco de calma, ele ainda tem 17 anos. A gente sabe como é essa transição da base para o profissional, às vezes é complicado. Tem que ter paciência não só com ele, mas com todos da base."


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!