Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Felipe Melo é denunciado pelo STJD, que usa declarações de lutadores do UFC para argumentação; entenda!

Volante será julgado por ter dado chave de braço em jogador do Vasco

Redação Publicado em 18/11/2020, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo é denunciado pelo STJD, que usa declarações de lutadores do UFC para argumentação - Transmissão TV Globo
Felipe Melo é denunciado pelo STJD, que usa declarações de lutadores do UFC para argumentação - Transmissão TV Globo

Mesmo afastado depois de realizar uma cirurgia no tornozelo, Felipe Melo pode ficar de fora dos gramados por mais tempo do que planejado e não tem nada a ver com sua lesão.

Acontece que o volante do Palmeiras foi denunciado pelo STJD por agressão por conta de uma chave de braço aplicada em Léo Matos, do Vasco, na vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

A ação de Felipe Melo se enquadrou no artigo 254-A, que sentencia uma suspensão de quatro a 12 partidas em caso de condenação. Agora, o julgamento deve acontecer na primeira semana de dezembro.

As imagens da transmissão foram utilizadas como base da denúncia, já que o árbitro da ocasião, Anderson Daronco, apenas advertiu Felipe Melo com uma conversa, antes da cobrança de um escanteio.

O tribunal também usou declarações de lutadores do UFC, dadas ao site "UOL" para reforçar a denúncia sobre Felipe Melo.

"Parece que ele (Felipe Melo) sabe o que está fazendo, sim. (...) É um golpe efetivo pra caramba", disse Glover Teixeira em trecho reproduzido pelo tribunal.

"Se ele (Melo) dá mais alavanca pra frente, ele poderia ter quebrado o braço do outro jogador. O cara (Matos) deve estar com o cotovelo dolorido porque um pouquinho mais poderia arrebentar os ligamentos, ser uma lesão mais grave. Mas o reflexo foi muito bom", afirmou Fabrício Werdum, em outro trecho citado na nota do tribunal.

O volante e capitão palmeirense, no entanto já está afastado por questões físicas, já que a fratura no tornozelo, que aconteceu justamente na mesma partida contra o Vasco vai tirar o jogador de ação por pelo menos três meses.