Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, FELIPE!

Felipe Garcia fala sobre Série B e projeta temporada com o Tombense

Goleiro do Tombense na última temporada, Felipe Garcia falou com exclusividade ao SportBuzz e projetou a temporada de 2022

Redação Publicado em 31/01/2022, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Garcia fala sobre temporada no Tombense - Reprodução/Instagram (Felipe Garcia)
Felipe Garcia fala sobre temporada no Tombense - Reprodução/Instagram (Felipe Garcia)

Após o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Tombense chegou à sua melhor fase na história e disputa a segunda divisão da competição mais importante do Brasil pela primeira vez. Uma das principais peças da equipe nesta temporada histórica, Felipe Garcia conversou com exclusividade ao SportBuzz, contou sua experiência e projetou o ano de 2022.

O goleiro falou sobre como foi a temporada de 2021 para a equipe mineira. Disputando a Série C, o clube passou por momentos de reestruturação e de uma nova montagem de elenco durante a temporada, mas as adaptações foram feitas de forma rápida e efetiva, o que ajudou a equipe no acesso à segunda divisão.

Canal - SportBuzz

"Foi uma competição muito dura. Mesmo estando na Série C, existem equipes de camisa, de tradição e a nossa equipe foi se moldando ao longo da competição. Alguns jogadores saíram, outros chegaram e, com isso, nós tivemos que acelerar o processo de entrosamento, mas os jogadores que chegaram já ajudaram bastante e já entenderam rápido a filosofia do treinador e do clube. Isso facilitou muito as coisas e no momento mais decisivo da competição nós estavamos bem entrosados e, consequentemente, conseguimos o acesso. A equipe conseguiu se unir no momento que mais precisou e no final deu tudo certo", comentou Felipe.

Ainda comentando sobre a Série C, o jogador contou qual foi o jogo mais difícil na campanha pelo acesso para a Série B. Além de destacar a dificuldade de jogar em gramados ruins e climas adversos, o goleiro foi claro dizendo que a partida contra o Novorizontino foi a mais complicada por todas as circunstâncias e o cenário do campeonato.

"Tiveram algumas partidas bem difíceis, principalmente fora de casa, quando a gente encontrava campos ruins e climas bem diferentes dos que a gente está acostumado, com muito calor, muito vento. Mas eu acho que, pelas circunstâncias e pelo momento, acho que a partida mais difícil foi contra o Novorizontino, fora de casa, que nós vencemos por 1 a 0. Nós precisávamos vencer porque nós tínhamos perdido para eles em casa e um resultado adverso fora de casa dificultaria muito a classificação para o acesso. Foi um jogo muito difícil e pode se dizer que foi marcante na nossa campanha", contou.

Felipe também falou sobre a disputa da Série B em 2022. Estreando na competição, o Tombense busca fazer história, mas sabe da dificuldade que a competição apresenta. Além dos clubes que permaneceram, o jogador destacou a queda do Grêmio como um ponto adicional no alto nível do campeonato.

"Esse ano, novamente, vai ser uma Série B com clubes tradicionais, ainda mais com a queda do Grêmio. Vai ser uma competição dura, mas a gente tem se preparado bem para, primeiro, fazer um grande Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, e depois vamos pensar na Série B. A pré-temporada está sendo bem feita pelo professor e esperamos fazer uma grande campanha esse ano", disse.

Além disso, Felipe falou sobre o clima dentro do clube no ano de estreia na Série B. O jogador classificou a participação como histórica e revelou que existe uma ansiedade muito grande, mas que é ofuscada pelo trabalho que a equipe vem fazendo para se preparar para tentar surpreender no campeonato.

"A expectativa é boa. É um ano histórico para o clube e para nós, atletas, também por colocarmos um clube do interior nesse patamar nacional. A ansiedade é muito grande. Esperamos fazer uma boa competição, o clube está se preparando bem para isso, tanto dentro quanto fora de campo. Sabemos da dificuldade que vai existir, pelos clubes tradicionais que estão na Série B e pela sequência de jogos, mas estamos nos preparando bem e esperamos fazer uma grande competição", falou.

Felipe Garcia fala sobre Tombense em 2022
Felipe Garcia fala sobre preparação para a temporada de 2022 - Reprodução / Instagram Felipe Garcia

O goleiro também comentou sobre os confrontos que acontecerão entre Tombense e Cruzeiro pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, pelo Campeonato Mineiro, as equipes têm feito confrontos muito equilibrados, sendo que a última vitória da Raposa foi apenas em 2019.

"Vai ser um duelo à parte, um duelo estadual. Nos últimos anos, pelo Campeonato Mineiro, temos feito confrontos bem equilibrados e nós estamos nos preparando bem para fazermos uma grande competição e, em particular, dois grandes confrontos contra o Cruzeiro", avisou Felipe.

Depois de dois anos fazendo ótimas campanhas no Campeonato Mineiro, o Tombense chega para a disputa em 2022 como uma das equipes favoritas a brigar por uma vaga na final. Pintando na decisão em 2020 e na semifinal em 2021, o clube busca fazer ainda mais história e Felipe comentou sobre a pressão.

"É lógico que, esse ano, a responsabilidade do clube aumentou pelas campanhas dos últimos anos. Nos dois últimos anos nós chegamos nas semifinais e, em 2020, chegamos na final e, consequentemente, a responsabilidade aumenta. Vai ser um ano de grandes desafios, que vai precisar do elenco todo, pela sequência de jogos, pela logística e, logicamente, esperamos fazer um grande Campeonato Mineiro, respeitando os adversários, e conseguir chegar às finais, mas primeiro temos que ir passo a passo", disse.

Por último, Felipe Garcia falou sobre a conquista do Troféu do Interior com o Tombense e deixou claro que quer buscar o título novamente em 2022. "É bom. Todo o título é bom. Com o passar dos anos, o Tombense vem se firmando no estado e é sempre bom disputar títulos e vencer. Esse título do interior coroou nossas últimas campanhas e esperamos conquistar novamente em 2022", finalizou.