Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMIZADE FORA DAS QUADRAS

Felipe Anderson revela conselhos que recebeu de Neymar Jr

Eles jogaram juntos no Santos e na Seleção Brasileira

Redação Publicado em 26/05/2020, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Anderson e Neymar - Arquivo Pessoal
Felipe Anderson e Neymar - Arquivo Pessoal

Poucos jogadores na história podem dizer que foram aplaudidos pela torcida adversária durante um jogo de futebol. Neymar Jr é um deles. O gesto inesperado que veio das arquibancadas também marcou a carreira do meia Felipe Anderson, a quem Neymar Jr carinhosamente chama de “pupilo”. Eles jogaram juntos no Santos e na Seleção Brasileira.

Em depoimento para o neymarjr.com, Felipe escolheu a partida entre Cruzeiro 0x4 Santos pelo campeonato Brasileiro de 2012, como momento de destaque ao lado do atacante. Ele também contou sobre os conselhos que recebeu de Neymar Jr.

"Meu momento especial com o Neymar Jr foi uma partida contra o Cruzeiro, fora de casa, quando ele fez três gols, me deu uma assistência e foi aplaudido de pé pela torcida adversária”, lembrou o atleta do West Ham, da Inglaterra.

Neymar Jr respondeu de forma carinhosa à lembrança: “Mando um abraço ao Felipe Anderson, meu pupilo, é assim que eu o chamava e dizer que, com certeza esse foi um dos momentos mais especiais da minha carreira. E ele é um amigo que eu tenho no futebol”, disse o atacante do PSG.

O jogo citado por Felipe foi realizado no dia 3 de novembro de 2012, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O meia afirma que a reação da torcida foi uma reverência ao futebol brasileiro e é grato por ter participado e acompanhado tão de perto.

"Foi especial por ter visto o reconhecimento do Brasil representado naquela torcida aplaudindo ele de pé depois de um espetáculo e de muita arte em campo. Ele (Neymar Jr) já vinha fazendo isso há muito tempo, então ali eu vi que estava jogando ao lado de um fenômeno, que era reconhecido até pela torcida adversária”, lembra.

Apesar de ser apenas um ano mais novo que Neymar Jr, hoje com 27 anos, Felipe revela que o ex-companheiro deu conselhos a ele. "Fiquei muito feliz. Foi um dia muito especial para ele e foi especial pra mim também, por tudo que ele fez por mim…todos os conselhos e ânimo que ele me deu. Foi especial esse dia e eu guardo na minha memória.”

5 Títulos com Neymar Jr

Neymar Jr marcou 14 gols e deu 6 assistências em 17 partidas do campeonato Brasileiro de 2012. No mesmo ano a dupla foi campeã Paulista e da Recopa Sul-Americana pelo Santos. Eles também conquistaram o Paulista e a Libertadores de 2011 pelo Santos e o Ouro Olímpico pela Seleção Brasileira em 2016.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.