Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Decidido!

Felipão revela mudanças para brigar por título: “Os atletas precisarão entender”

Comandante do Palmeiras dissertou sobre a pressão de resultados ruins

SportBuzz Digital Publicado em 01/09/2019, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Felipe Scolari (Crédito: GettyImages)
Luiz Felipe Scolari (Crédito: GettyImages)

Neste domingo, 1, o Palmeiras tomou mais um banho de água fria durante a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma derrota por 3x0 contra o Flamengo, o clube atingiu a marca de sete jogos sem vencer, contando com a eliminação da Copa Libertadores na última terça-feira, contra o Grêmio.

Em entrevista coletiva no Estádio do Maracanã, Luiz Felipe Scolari negou rumores de que estaria de saída do clube alviverde e mostrou que está focado em continuar brigando pelo 11º título do campeonato nacional.

Questionado sobre a pressão que o clube enfrenta neste momento de resultados negativos, o treinador do Palmeiras reforçou a ideia de que é normal ter este tipo de situação quando se trabalhar em um clube grande. Por mais que exista um forte trabalho, está sendo difícil acertar os detalhes para conquistar as vitórias.

“A pressão existe e deve existir pelos não resultados. Estamos tentando fazer um trabalho equilibrado, organizado, temos tudo definido, é feito um trabalho semanal com os atletas. Os resultados não estão acontecendo, vamos ter que revisar algumas coisas”, disse ele.

Ainda no assunto, Felipão disse que, a partir de agora, algumas mudanças serão implementadas para que continuem brigando por uma posição expressiva na tabela. 

“Os atletas precisam entender que haverá mudanças de peças, táticas para conseguir o objetivo de brigar pelo título”, pontuou ele.

Horas antes da partida no Maracanã, o presidente Mauricio Gagliotte falou pela primeira vez após a eliminação na Libertadores e reforçou que Alexandre Mattos seguirá no clube, que não passará por nenhum tipo de alteração. 

"A gente entende o momento do torcedor, a chateação, eu também sou um torcedor e o nosso projeto era de grandes objetivos. A frustração é do tamanho destes objetivos. O Alexandre Mattos começou o projeto com a gente em 2015, é responsável pela restruturação do departamento. Confiamos no grupo e na comissão técnica, vamos dar continuidade, pois temos um campeonato importante, com chances reais de conquistar o título e dar sequência ao trabalho", disse Mauricio.