Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Felipão relembra saída do Cruzeiro e pede mudanças; entenda!

Sem sucesso no Cruzeiro, Felipão ainda revelou algumas divergências com o presidente

Redação Publicado em 31/05/2021, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão não conseguiu brilhar no Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Felipão não conseguiu brilhar no Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

Livre no mercado da bola desde a saída do Cruzeiro, Felipão decidiu abrir o jogo sobre a carreira. Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, o treinador falou sobre diversos assuntos relevantes de sua trajetória no mundo do futebol.

E um dos temas principais foi a última passagem com a camisa da Raposa. Contratado para tirar a equipe da Série B, Felipão não permaneceu no comando até o final do torneio e acabou não tendo sucesso na beira do gramado.

Questionado sobre os momentos vividos no Cruzeiro, Felipão relatou algumas divergências com o presidente Sérgio Santos Rodrigues. Além disso, o treinador afirmou que a equipe precisa passar por mudanças importantes para retornar à elite.

O presidente tem umas ideias um pouco diferentes das minhas. Ele gosta de futebol, adora futebol, tem dedicação, mas algumas coisas no Cruzeiro têm que ser modificadas, não sei se ele vai conseguir. Se ele conseguir, pode ser que o Cruzeiro dê os primeiros passos para esta recuperação”, iniciou Felipão.

Eu entendia que se não fosse da forma que a gente tinha apresentado, a gente não conseguiria. E ele tem outra forma, outro procedimento. Era melhor que a gente terminasse como terminou. Ficou o Cruzeiro na Série B e neste ano vai tentar subir”, completou.

Apesar da saída precoce, Felipão ressaltou que o objetivo era permanecer no Cruzeiro e conquistar o acesso à Série A. Mesmo assim, o treinador contou que a permanência na segunda divisão foi o motivo para que a despedida acontecesse.

Foi também um reconhecimento ao que aquela direção em 2000/2001 fez por mim, quando no Cruzeiro recebi a oportunidade de ir à Seleção e conquistar o título mundial, o maior título da minha carreira. Então, tinha que dar um reconhecimento, um valor ao Cruzeiro. E a ideia era permanecer na Série B e neste ano subir para a Série A”, avaliou Felipão, que emendou:

A ideia era montar uma equipe diferente. Mas aí nós tivemos uma dificuldade na montagem da equipe, nós conseguimos manter o Cruzeiro na Série B, era o primeiro passo. Então, entendi que era o momento de sair”.