Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇA!

Felipão relembra conquista da Libertadores com Palmeiras: "Tive oportunidade de crescer"

Treinador comandou a equipe na inédita conquista do Verdão no torneio sul-americano

Guilherme Assumpção Publicado em 01/06/2020, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão é um dos maiores treinadores do país - GettyImages
Felipão é um dos maiores treinadores do país - GettyImages

Na tarde do último domingo, 31, a final da Libertadores de 1999 entre Palmeiras e Deportivo de Cali, da Colômbia, foi reprisada pela Rede Globo e diversas lembranças sobre o inédito título do Verdão foram contadas pelos personagens daquela conquista.

Na ocasião, o título foi conquistado na disputa por pênaltis e marcou o início da trajetória gloriosa do treinador Luiz Felipe Scolari. Após o inédito troféu do Palmeiras, Felipão passou a ganhar destaque no cenário internacional depois de boas passagens por clubes brasileiros.

“O título de campeão da Libertadores pelo Palmeiras foi muito importante na minha carreira. Eu tinha o título com o Grêmio, mas era o primeiro título do Palmeiras. Era uma coisa nova, diferente. Como isso representou na minha carreira? Muito. Porque me abriram portas muito maiores no cenário futebolístico mundial”, relembrou o treinador em entrevista ao site Globo Esporte.

“Eu cimentei minha carreira naquele título, eu realmente me expandi e tive oportunidade de crescer. Isso foi oportunizado pelo Palmeiras, pelo título que o Palmeiras conseguiu”, completou.

Além desta passagem pelo Palmeiras, Felipão coleciona outros momentos com a camisa alviverde. Durante o tempo que comandou a equipe, o treinador foi campeão da Copa do Brasil nos anos de 1998 e 2012, da Copa Mercosul em1998, da Libertadores de 1999 e do Brasileirão de 2018.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.