Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Felipão quebra o silêncio sobre possibilidade de Jorge Jesus comandar a Seleção Brasileira

Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira, Scolari deixou claro que admira o comando do português

Pedro Ungheria Publicado em 23/04/2020, às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão surpreendeu a todos com suas declarações sobre Jorge Jesus - GettyImages
Felipão surpreendeu a todos com suas declarações sobre Jorge Jesus - GettyImages

Na última quarta-feira, 22, Luiz Felipe Scolari foi o mais recente convidado do Expediente Futebol, atração noturna da FoxSports. Durante o bate-papo com os jornalistas, o ex-treinador do Palmeiras entrou em um assunto que deu o que falar: O comando de Jorge Jesus no Flamengo.

Questionado sobre o trabalho do comandante português, Felipão deixou de lado qualquer tipo de rivalidade e fez questão de tecer elogios ao companheiro de trabalho. Sem esconder a admiração, o também pentacampeão com a Seleção Brasileira recordou os tempos que viveu em Portugal e foi ajudado pelo Mister.

"Eu penso que o Jesus fez um trabalho (no Flamengo) baseado no que fazia em Portugal. Nas equipes em que trabalhava, sempre foi cooperativo. Quando eu trabalhava na seleção (portuguesa), e em determinado momento eu tinha um jogador trabalhando na Rússia, que seria convocado, mas que estava deixado de lado pelo seu clube, fui ao Belenenses-POR e pedi ao Jesus que o treinasse junto com os jogadores que ele tinha lá, para que me ajudasse em relação à seleção e foi solícito”, disse ele.

Ainda no assunto, Felipão revelou que a chegada de Jorge ao Brasil foi algo extremamente proveitoso, justamente pelo fato de que mostrou aos atuais responsáveis pelos cargos que existem novos métodos de trabalho e eles devem ser desbravados da melhor forma.

“Empregou os seus métodos, que não são diferentes dos métodos de alguns técnicos brasileiros, mas empregou de uma forma tal que surtiu um efeito que ninguém esperava. Ajudou a todos nós técnicos que procurássemos entender de que forma ele tem trabalhado para colocar em prática no futuro", completou. 

Questionado sobre a possibilidade de Jesus assumir o banco da Seleção Brasileira, Felipão contou que não vê este acontecimento como um problema ou algo muito fora da curva. Destacando sua passagem pela Seleção de Portugal e outros times em todos o mundo, ele afirmou que todo tipo de rusga contra técnicos estrangeiros não deve existir.

"Técnico bom e com qualidade não tem nacionalidade. Se o Jesus for escolhido para ser o técnico da Seleção Brasileira, ele o será com muito trabalho, boa vontade e dedicação, como fez e faz nos seus clubes, lá em Portugal e aqui no Flamengo. Acho que o técnico bom pode trabalhar em qualquer parte do mundo. Eu trabalhei em sete países e sempre fui muito bem recebido e espero que os meus colegas, se tiverem alguma pequena rusga ou manifestação um pouco diferente com os estrangeiros, que deixem de lado”, enfatizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.