Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Felipão quebra o silêncio sobre ida para série A do Brasileirão e pede reflexão no Cruzeiro

Treinador classificou a derrota para a Ponte Preta como desanimadora para o seu trabalho e elenco

Redação Publicado em 23/12/2020, às 07h58 - Atualizado às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão em ação pelo Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
Felipão em ação pelo Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

Em entrevista coletiva, na última terça-feira, 22, após a derrota para aPonte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, Felipão abriu o jogo sobre a ida do Cruzeiro para a série A  do Brasileirão, em 2021. De acordo com ele, o momento é de reflexão para todos que fazem parte do clube. 

Sem projetar conquistas, Luiz Felipe Scolari ressaltou a importância do próximo ano para a Raposa: "Temos que fazer uma reflexão, em todos os sentidos, para saber o que realmente nós vamos fazer com o Cruzeiro no ano que vem e o que pode fazer, em razão de tudo isso que aconteceu este ano”.

Para quem não sabe, antes da partida contra a Ponte Preta, o time de Felipão precisava vencer todas as partidas para poder sonhar com a elite do futebol brasileiro no ano de seu centenário. No entanto, não foi isso que aconteceu e o Cruzeiro acabou saindo derrotado, por 2 a1, pela equipe de Campinas

O resultado do confronto diante da Ponte Preta, acabou marcando Felipão, que classificou a derrota como desanimadora para os planos de seu time na temporada. O treinador lamentou muito o revés para os rivais alvinegros e se mostrou preocupado com a situação da equipe. 

"Nós estamos trabalhando todos os dias para termos detalhes de uma equipe futura melhor do que estamos hoje. (O resultado) É desanimador? Claro que é desanimador para todo mundo. Não só para vocês, para o torcedor, mas para os jogadores e para o técnico, principalmente", finalizou. 

Com 40 pontos, o Cruzeiro ocupa apenas a 11ª posição na tabela da série B do Campeonato Brasileiro. O time está a oito pontos da zona de rebaixamento e também nove do G-4. Para subir, o time precisa vencer os próximos sete jogos e torcer por tropeços de seus rivais na competição.