Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA!

Felipão pede muito, irrita chineses e perde chance de emprego milionário

Dono do Beijing Guoan optou por renovar o contrato do francês Bruno Genésio

Izabella Macedo Publicado em 11/12/2019, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão pediu 1 milhão de euros a mais e time chinês desistiu de sua contratação - GettyImages
Felipão pediu 1 milhão de euros a mais e time chinês desistiu de sua contratação - GettyImages

Luiz Felipe Scolari desperdiçou sua chance de ter o emprego de ouro no próximo ano. O técnico brasileiro estava na mira do clube chinês Beijing Guoan para a próxima temporada e iria ganhar cerca de R$ 30 milhões.

No entanto, Felipão recebeu uma proposta dos chineses de 6,5 milhões de euros e pediu 1 milhão a mais. A oferta teria irritado o dono do time chinês, que optou por renovar o contrato do francês Bruno Genésio, que levou a equipe ao vice-campeonato nacional.

Segundo o site Yahoo!Esportes, Felipão chegou a passar dois dias na China enfrentando as negociações. Entretanto, com a falta de acordo, voltou ao Brasil desempregado.

O cenário financeiro dos demais clubes chineses não suportaria pagar as cifras pedidas por Felipão. Dessa forma, o Beijing Guoan era uma das últimas oportunidades para o campeão mundial com a Seleção Brasileira, voltar a trabalhar na China.

Mesmo que o Hebei China Fortune também tenha demonstrado interesse, é muito difícil disponibilizar o valor que o brasileiro quer receber.

Assim, apenas o Shanghai SIPG e a Seleção Chinesa restariam como opções, porém, o clube que tem Oscar e Hulk ainda não decidiu se demite o técnico português Vitor Pereira. Além do que o nome de Jorge Jesus é o mais cotado para assumir essa posição. Na seleção, o desejo da maioria é que um técnico chinês seja escolhido.

Se tudo der certo, uma boa oportunidade ainda pode surgir. O técnico é um dos nomes na lista para assumir o Boca Juniors, da Argentina, na próxima temporada. Vale lembrar que Renato Gaúcho também está nos planos do clube argentino.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.