Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE UM ÍDOLO PARA OUTRO!

Felipão manda recado para Abel Ferreira e agita torcida do Palmeiras nas redes sociais

O técnico português deu entrevista ao canal Sport.TV, de Portugal.

Redação Publicado em 26/03/2021, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira em comemoração da Copa do Brasil - Getty Images
Abel Ferreira em comemoração da Copa do Brasil - Getty Images

Após chegar no Palmeiras no final de outubro, Abel Ferreira comandou a equipe até a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, e entrou para história do clube garantindo um lugar nos corações palmeirenses.

Em entrevista ao canal Sport.TV, de Portugal, o treinador contou sobre o início do trabalho no Palmeiras e as questões de comunicação com o elenco.

"Eu falo rápido. Tive que reduzir a cadência do meu discurso porque eles (jogadores) ficavam: 'oi?' 'professor, oi?'. Eu gosto que os jogadores me questionem e partilho isso com vocês, com quem eu mais aprendo são com os meus jogadores", disse

Ao ser questionado sobre o que foi que mais aprendeu com os jogadores brasileiros nesses cinco meses, Abel foi direto.

"Acima de tudo, ouvir os jogadores. No futebol brasileiro, acima de tudo, perceber que os jogadores são aquilo que eles são e não aquilo que, muitas vezes, nós treinadores queremos que eles sejam. Por isso precisa de tempo, precisei me adaptar às ideias e características dos jogadores.", comentou.

Durante a entrevista, em mensagem para o treinador português, Felipão parabenizou Abel pela temporada e revelou a torcida pelo sucesso no comando do Verdão.

"Se existia alguém que poderia me representar ganhando a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, era você. E foi você a pessoa que eu torcia sempre, na medida dos jogos.", disse o comandante do primeiro título da Libertadores do Palmeiras.

Após o pronunciamento de Felipão, a torcida palmeirense se agitou na web com a interação entre os treinadores.