Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Na estreia de Felipão, Grêmio é salvo por Gabriel Chapecó e empata com o Internacional no Brasileirão

Internacional e Grêmio ficaram no empate no Brasileirão na estreia de Felipão

Redação Publicado em 10/07/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Internacional fazem confronto disputado no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional
Grêmio e Internacional fazem confronto disputado no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado, 10, na Arena, o Grêmio recebeu o Internacional e ambos fizeram um Gre-Nal cheio de fortes dividas, muita raça, mas pouco futebol. O maior destaque do confronto foi a estreia de Felipão pelo Tricolor, que ainda não conseguiu mudar muito o estilo de jogo da equipe, mas foi possível observar uma mudança de postura no empate em 0 a 0. 

PRIMEIRO TEMPO!

Na primeira etapa, o Grêmio tentou ficar mais no campo de defesa e explorar o contra-ataque para surpreender a defesa do Internacional. No entanto, a ideia não funcionou tão bem como Felipão imaginava no setor de ataque, mas no defensivo surtiu efeito e criou dificuldades para o Colorado.

Mesmo assim, quem criou as melhores oportunidades foi o Internacional. A equipe de Diego Aguirre deu trabalho para Gabriel Chapecó, que fez grandes defesas em chutes de Patrick e também de Yuri Alberto. Os dois atletas levaram perigo para o gol do Grêmio, mas os donos da casa conseguiram evitar a bola na rede. 

As melhores jogadas do Tricolor saíram dos pés de Douglas Costa e Ferreirinha. Ambos sempre buscando para a individualidade, fizeram grandes jogadas, mas acabaram pecando no momento das finalizações e também do último passe para deixar Diego Souza em condições claras de gol. 

Numa dessas jogadas individuais, Ferreirinha acabou se machucando. Praticamente no último lance da etapa inicial, o atacante fez fila pela esquerda, porém se atrapalhou e chutou errado. Na hora de pisar no chão, o jogador acabou torcendo o tornozelo e foi substituído. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

A segunda etapa foi ainda mais parada. Internacional e Grêmio não conseguiram fazer com que Daniel e Gabriel Chapecó trabalhassem. As duas equipes pecaram muito no momento da criação de jogadas. Os donos da casa fbuscaram diversos cruzamentos na área, enquanto os Colorados tiveram dificuldades para se infiltrar na defesa rival. 

O melhor lance e de mais perigo em todo o segundo tempo foi do Grêmio. Diego Souza acabou sendo lançado em velocidade e ganhou de Edenilson e Bruno Mendez na corrida. De frente para o gol, o atacante tentou uma cavadinha e ela só não entrou, pois pegou um pouco embaixo da bola e ela saiu.

O jogo esquentou nos últimos minutos, quando o Internacional decidiu ir para o ataque. A equipe cheou com perigo em finalizações de Yuri Alberto e Patrick, porém Gabriel Chapecó operou verdadeiros milagres e evitou o pior para o Grêmio. 

PRÓXIMOS JOGOS!

  • LDU Quito x Grêmio - 13/07 - 19h15 
  • Olimpia x Internacional - 15/07 - 21h30