Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIRETO E RETO!

Felipão evita falar em recuperação nesta temporada e dispara: “Vamos penar um pouco”

Comandante do Cruzeiro foi pontual ao falar como o começo de campeonato prejudicou o clube

Redação Publicado em 30/11/2020, às 09h13 - Atualizado às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Felipe Scolari, treinador do Cruzeiro - GettyImages
Luiz Felipe Scolari, treinador do Cruzeiro - GettyImages

Felipão perdeu a primeira partida no comando do Cruzeiro no último final de semana. Jogando contra o Confiança, o clube mineiro não levou a melhor e quebrou a invencibilidade que estava conquistando desde que foi anunciado como novo treinador do clube.

Em entrevista coletiva após o confronto, Felipão voltou a falar sobre a realidade da Raposa nesta temporada, que começou de uma forma extremamente conturbada e reflete até os dias de hoje, no ponto de vista do profissional.

Nós perdemos, desde o início do campeonato, uns 20, 22 ou 23 pontos em casa. É uma questão que a gente trabalha, mas não é de um dia para o outro. Muitas vezes, é o sistema que o jogador enfrenta no campo, porque acredita que, por ser o Mineirão, vai ter mais possibilidades, quando não é assim. Não existe público”, disse Scolari.

Ainda no assunto, Felipão evitou as promessas de que tudo voltaria ao normal ainda neste ano, afinal, para pensar em uma volta para a série A, seria algo muito difícil, justamente pelos pontos perdidos, principalmente dentro de casa, onde os 39 disputados, somente 16 foram conquistados.

"Vamos trabalhando para melhorar, na medida do possível, esse aspecto. Mas não vai ser de um dia para o outro e, acredito eu, que nem até o final da temporada. Vamos penar um pouco para montar uma situação para que a gente possa jogar aqui e fazer uso da nossa casa”, finalizou o comandante.