Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

"Felipão errou ao me tirar no Mundial", revela ex-Palmeiras

Jogador começou como titular do Palmeiras na partida contra o Manchester United pelo Mundial, mas foi substituído por decisão de Felipão no segundo tempo

Redação Publicado em 08/02/2022, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faustino Asprilla, ex-jogador do Palmeiras que atuou pelo clube no Mundial - GettyImages
Faustino Asprilla, ex-jogador do Palmeiras que atuou pelo clube no Mundial - GettyImages

Nesta terça-feira, 8, o Palmeiras tem pela frente seu primeiro desafio no Mundial de Clubes, diante do Al Ahly, às 13h30 (de Brasília). A equipe Alviverde busca uma vaga na finalíssima da competição, e a medida em que o horário vai chegando, a empolgação, e as lembranças da última participação no torneio começam a aparecer na cabeça dos torcedores.

Está será a terceira vez em que o Palmeiras terá a chance de conquistar o Mundial, depois de ter disputado em 1999 e 2020, outros anos em que foi campeão da Libertadores. Na penúltima oportunidade, a equipe ficou no quase diante do Manchester United, mas uma falha do goleiro Marcos e um gol mal anulado pela arbitragem fizeram com que o sonho ficasse para depois.

Canal - SportBuzz

No entanto, segundo um dos titulares do Palmeiras naquele grande dia, o ex-atacante Faustino Asprilla, o resultado final do confronto poderia ter sido diferente se o técnico Luiz Felipe Scolari não tivesse cometido o erro de substituí-lo no começo do segundo tempo. Em entrevista para a "ESPN", ele disse que ganhou de forma merecida a vaga de Oséas no comando do ataque.

No entanto, o colombiano também afirmou que caso Felipão não tivesse escolhido tirá-lo de campo aos 11 minutos do segundo tempo para colocar justamente Oséas na linha de frente, o destino do Palmeiras diante dos Red Devils poderia ter sido diferente. Inclusive, ele ainda contou que os próprios torcedores concordam que ele deveria ter ficado no jogo.

Faustino Asprilla, ex-jogador do Palmeiras que esteve no Mundial
Faustino Asprilla, ex-jogador do Palmeiras que esteve no Mundial (Crédito: GettyImages)

"Lembro da importância que todos no Palmeiras encaravam esse Mundial de Clubes. Havia uma grande tensão antes, e nós nos preparamos muito bem para esse jogo. Lembro que o Felipão me colocou como titular pelo bom momento que eu vivia no Campeonato Brasileiro, tendo atuações muito boas", iniciou.

"Quando chegou o dia do jogo contra o United, fizemos um grande trabalho e uma grande partida. Eu creio que Felipão se equivocou quando me tirou do jogo, porque, neste momento, eu estava fazendo uma partida magnífica contra os ingleses, que já conhecia muito bem", continuou.

"Eu me sentia cômodo dentro de campo, estava bem. Infelizmente, o técnico tinha que trocar alguém, mas eu acho que não tinha que ter saído. Depois, perdemos por 1 a 0 por coisas do futebol. Mas acredito que o Palmeiras mereceu o título", seguiu.

"No campo, os favoritos eram os ingleses, mas o Palmeiras fez grande exibição e jogou mano-a-mano contra um dos melhores times da história do Manchester United, se não for o melhor. Por isso, acho que merecia vencer o título", completou.