Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Felipão detona atuação do Grêmio e avalia: "Pagamos caro"

Grêmio sofreu mais uma derrota sob o comando de Felipão

Redação Publicado em 26/09/2021, às 21h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio sofreu mais uma derrota sob o comando de Felipão - GettyImages
Grêmio sofreu mais uma derrota sob o comando de Felipão - GettyImages

Na noite deste domingo, 26, Athletico-PR e Grêmio entraram em campo para disputar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Furacão queria se aproximar dos seis primeiros colocados. Já a equipe de Felipão buscava sair da zona do rebaixamento.

Apesar do objetivo gaúcho, o que se viu foi um verdadeiro atropelo dos donos da casa. Com amplo domínio, o Athletico-PR superou o Grêmio e garantiu a vitória pelo placar de 4 a 2. Agora, o Furacão soma 30 pontos e está na nona posição do Campeonato Brasileiro.

Logo após o jogo, Felipão concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Imortal. Bastante incomodado, o treinador detonou a postura da equipe no primeiro tempo e afirmou que os erros cometidos custaram muito caro ao elenco.

O que não foi feito foi uma atuação muito ruim no primeiro tempo, de uma perda de bola de quase 50% no setor defensivo e de meio. Demos ao Athletico aquilo que queriam, de jogar em cima da gente. Não conseguimos sair nas costas do adversário, queríamos sair muito tranquilamente com a bola pelo chão e tivemos erros que em muitos jogos não cometemos. Cometemos erros hoje e pagamos caro", disparou Felipão.

Questionado sobre possíveis mudanças no elenco do Grêmio, Felipão garantiu que não pode se basear apenas por um jogo ruim. Segundo ele, o importante é que a equipe consiga implementar um padrão de jogo confiável nos próximos jogos.

"Se tenho que mudar a todo momento que vai bem ou mal, é que não tenho uma sequência. Estou procurando uma sequência de partidas para estabelecer critérios de jogar sempre tranquilo em todos os momentos. Posso mudar um jogador para a próxima partida. Jogamos bem contra o Ceará, contra o Flamengo, e hoje fizemos um primeiro tempo que não foi o Grêmio. Não posso mudar a todo momento que tiver um resultado negativo", avaliou Felipão.