Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Felipão analisa semifinais da Libertadores e revela adversário ideal para o Palmeiras na grande decisão

Treinador do Cruzeiro avaliou a participação do Alviverde na competição sul-americana

Redação Publicado em 07/01/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão tem grande identificação no Palmeiras - GettyImages
Felipão tem grande identificação no Palmeiras - GettyImages

Diante da reta final da Libertadores, a expectativa pela definição dos finalistas cresce a cada dia. Após a disputa dos jogos de ida das semifinais, as equipes voltam a campo na próxima semana para resolver a questão e definir a grande final do torneio.

De um lado, o Palmeiras tem situação bastante confortável depois de vencer o River Plate por 3 a 0, fora de casa. Caso confirme a classificação para a final, o time paulista vai em busca do segundo título na história da competição.

No ano de 1999, o Alviverde conquistou sua primeira Libertadores e tinha como treinador o experiente Felipão, que foi convidado por uma rádio argentina para analisar o duelo de ida das semifinais deste ano e também revelou qual é o adversário ideal para o Palmeiras na decisão.

“O River tem um bom jogo. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, dominou e, logo, desmoronou em momentos importantes da partida. O Palmeiras é uma grande equipe e vejo como difícil que o River reverta o resultado”, analisou Felipão em entrevista à Rádio Colônia.

“Penso que o Palmeiras tem muitas possibilidades de chegar à final. Se eu fosse o treinador do Palmeiras, preferiria jogar contra o Santos, porque o Boca é um time muito complicado nas finais”, opinou.

O confronto de volta entre Palmeiras e River Plate acontece na próxima terça-feira, 12, às 21h30 (horário de Brasília). Do outro lado da chave, Santos e Boca Juniors se enfrentam na quarta-feira, 13, às 19h15.