Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Felipão abre o jogo sobre 'esquema defensivo' do Grêmio

Após vitória do Grêmio, Felipão ainda elogiou a atuação dos jogadores

Redação Publicado em 18/07/2021, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão venceu a primeira no comando do Grêmio - GettyImages
Felipão venceu a primeira no comando do Grêmio - GettyImages

Na noite do último sábado, 17, Fluminense e Grêmio entraram em campo para disputar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor queria seguir na parte de cima da tabela. Do outro, a equipe de Felipão buscava a primeira vitória no torneio.

E foi exatamente o que aconteceu. Já no apagar das luzes, o Grêmio balançou as redes e garantiu a vitória diante do Fluminense pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo, a equipe gaúcha chegou aos seis pontos e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Logo após o jogo, Felipão concedeu entrevista coletiva e falou sobre a primeira vitória do Grêmio na competição. Para ele, o momento é de reconstrução e de não levar gols para seguir com chances de triunfar nas partidas.

Se pegarmos o Palmeiras de 2018 (campeão), foi o time que mais marcou gols. Tenho que reconstruir essa equipe dentro do Grêmio. Tenho uma equipe que, se bem posicionada, dificilmente sofre gols. Começar a reconstruir de trás para chegar lá na frente a um ponto que me satisfaça. Embora os atacantes de hoje me satisfaçam pelo serviço prestado, que muitas vezes a imprensa não tem o mesmo conceito que nós, técnicos, temos”, avaliou Felipão.

O Grêmio tem um outro estilo de jogadores. O Grêmio de 2016, 2017 tinha em seu grupo jogadores que podiam jogar desta forma. Não tenho estes jogadores, como tinham os técnicos anteriores. A necessidade momentânea é essa (se defender). Por isso começar a construir de trás. Para quando tivermos oportunidade e melhores condições, chegarmos um pouco à frente já reconstruídos”, completou.

Além da análise do jogo, Felipão também falou sobre o clima entre os jogadores. Segundo ele, todos vêm se ajudando bastante em prol da melhora do Grêmio. Para ele, a vitória foi muito importante para tirar o peso do elenco.

Penso que o que estamos demonstrando é uma equipe solidária e que todos participam ao máximo. Estamos reconstruindo alguma coisa. Só o tempo vai nos dar condições de ter solidez e tranquilidade para ter uma equipe que não sofra tanto. Fico feliz com o resultado. Precisávamos dar o primeiro passo. É um pequeno passo, mas é uma coisa boa. Estamos mostrando algo que a torcida do Grêmio queria ver”, concluiu.