Sportbuzz
Testeira
Futebol / EM ANÁLISE!

Federação Paulista de Futebol chega em definições sobre Paulistão 2020; confira!

Representantes dos clubes e a entidade abordaram diversos assuntos envolvendo o torneio

Pedro Ungheria Publicado em 16/04/2020, às 09h39

Clubes já se reuniram para algumas definições sobre o que está por vir! - GettyImages
Clubes já se reuniram para algumas definições sobre o que está por vir! - GettyImages

Na última quarta-feira, 15, a Federação Paulista de Futebol reuniu representantes de todos os times para conversar um pouco sobre o cenário atual do esporte. Em uma videoconferência, os mandatários discutiram sobre como pretendem se posicionar logo que as atividades sejam retomadas, quando acaba o período de isolamento por conta da pandemia de coronavírus.

No decorrer da reunião, ficaram definidos alguns tópicos, como a conclusão do torneio dentro dos gramados, as partidas que poderão acontecer com os portões fechados, como uma forma de evitar aglomerações e métodos para aplicar em um protocolo de segurança mais efetivo pela Comissão Médica da FPF.

Paralisado desde o começo de março, quando a pandemia passou a estourar no Brasil, o torneio segue com duas rodadas em aberto para o final da fase de grupos, sem falar nos quatro confrontos das fases finais.

A fim de esclarecer os detalhes conversados, a Federação emitiu uma nota oficial, onde explicam detalhadamente o motivo e as decisões que foram tomadas pelos presidentes dos clubes e os responsáveis pela organização.

Veja a nota oficial!

"A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A1 - 2020, em reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 15 de abril de 2020, de forma unânime, chegaram ao seguinte entendimento sobre a situação atual provocada pelo COVID-19:

- Em respeito aos milhões de torcedores, parceiros comerciais e Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão, o Campeonato Paulista Série A1 – 2020 será concluído em campo, conforme estabelece o regulamento da competição;

- Diante do cenário de Pandemia, não há data para a retomada, que somente será definida em nova videoconferência a ser agendada, seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde;

- A ordem de retorno do futebol priorizará a preservação da saúde de todos os envolvidos e, portanto, o bom senso indica que as competições com menor deslocamento de todos os envolvidos (estaduais) aconteçam primeiro, avançando em seguida para aquelas que exigem viagens mais longas (nacionais e continentais);

- Os jogos poderão ser realizados inicialmente com portões fechados, evitando qualquer risco de aglomerações;

- O Campeonato cumprirá a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor e a Legislação geral vigente, bem como, o estatuto da Federação Paulista de Futebol e os regulamentos geral e específico da competição;

- A Comissão Médica da FPF está trabalhando no desenvolvimento de um protocolo de segurança, que proteja a saúde e integridade de todos os envolvidos nos jogos.

A Federação Paulista de Futebol e seus Clubes filiados entendem que as dificuldades de organização de datas e a possibilidade de realização de jogos com portões fechados geram consequências comerciais e técnicas negativas para todos. No entanto, prevaleceu entre todos a convicção de que a priorização da saúde e da segurança dos milhares de profissionais envolvidos no futebol se faz necessária nesse momento, e é o princípio que guiará todas as nossas decisões.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!