Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DETERMINAÇÃO!

Federação Mineira estipula W.O. para equipes sem jogadores suficientes por conta do novo coronavírus; entenda!

Estadual retorna no dia 26 de julho e possui diversas medidas nos protocolos de saúde

Guilherme Assumpção Publicado em 13/07/2020, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Mineiro retorna no dia 26 de julho - GettyImages
Campeonato Mineiro retorna no dia 26 de julho - GettyImages

Após longa paralisação por conta da pandemia de coronavírus, o Campeonato Mineiro será retomado no dia 26 de julho e os últimos detalhes seguem sendo finalizados pela Federação Mineira de Futebol.

Uma das principais determinações da FMF é de que a responsabilidade da realização dos testes para o novo coronavírus será dada aos clubes. Além disso, os exames devem ser feitos antes dos treinamentos e dos jogos.

Porém, um detalhe chamou bastante atenção dos torcedores. Caso uma equipe não tenha jogadores suficientes para jogar uma partida do Campeonato Mineiro pelo número de atletas infectados, será estabelecido W.O. favorável ao rival em questão. As informações foram divulgadas pelo portal UOL Esportes.

A medida foi tomada após reunião com os 12 clubes da Federação. Os custos pela realização dos testes de Covid-19 ficam a cargo da FMF, mesmo com a responsabilidade dos times de cumprir o protocolo de saúde elaborado.

Outra determinação da FMF é de que os clubes devem ficar concentrados com 48 horas antes do jogo e todos os jogadores devem testar negativo para entrar em campo. Ao todo, as equipes não podem ter mais de 40 pessoas na delegação.

Apenas dois clubes foram contrários ao retorno do Campeonato Mineiro. Tupynambás e Villa Nova alegaram falta de permissão da Prefeitura de Juiz de Fora e de segurança, respectivamente. O restante dos times aprovou a volta do torneio.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.