Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL MINEIRO

Federação Mineira de Futebol prevê uma possível data de retorno do futebol

O presidente da FMF planeja que as atividades voltem do "final de junho para frente"

Damaris Andrade Publicado em 04/05/2020, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As partidas no Mineirão e em outros estádios em Minas Gerais devem ser sem o público - Ricardo Almeida PC | Pixabay
As partidas no Mineirão e em outros estádios em Minas Gerais devem ser sem o público - Ricardo Almeida PC | Pixabay

O futebol ao redor do mundo já se programa para voltar ao normal. Após a Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunir para conversar sobre o retorno das atividades, a Federação Mineira (FMF) também planeja formas de voltar com o Campeonato Mineiro.

Em entrevista ao programa Bastidores, da rádio Itatiaia, Adriano Aro, presidente da FMF, afirmou que se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e que ninguém cogita com o retorno do futebol em maio. Além disso, há uma perspectiva otimista para que o retorno seja do "final de junho para frente".

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, até o momento são 2.347 casos confirmados em Minas Gerais e 90 mortes pelo Coronavírus. Por isso, Aro disse que a FMF está elaborando protocolos para que o retorno do futebol seja feito de maneira segura.

Além disso, há a possibilidade de realizar testes periódicos antes das rodadas, "mecanismo que já foi preparado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e replicado ao governo no Estado", segundo Adriano Aro.

O presidente da FMF ainda disse concordar “150% com o prefeito Alexandre Kalil”, que não concorda com o retorno do futebol no momento.

Neste momento, no atual estágio que se encontra a disseminação do vírus, é impensável a retomada do futebol agora. É um planejamento futuro, algo muitos mais para frente, a depender dos resultados", afirmou.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou o retorno dos jogadores das férias coletivas, que chegou ao fim na última sexta-feira,1. O Cruzeiro espera o aval do poder público para voltar aos treinamentos, mas o Atlético-MG está sendo mais cauteloso.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.