Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL MINEIRO

Federação Mineira agenda retorno do Estadual e as partidas acontecerão apenas em Belo Horizonte

Em reunião, os responsáveis pelo Campeonato Mineiro decidiram o futuro da competição

Damaris Andrade Publicado em 18/06/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG, Tombense, Atlético-MG e Caldense são os quatro primeiros colocados na tabela do Campeonato Mineiro - Gil Leonardi / Imprensa MG | Fotos Públicas
América-MG, Tombense, Atlético-MG e Caldense são os quatro primeiros colocados na tabela do Campeonato Mineiro - Gil Leonardi / Imprensa MG | Fotos Públicas

Nesta quarta-feira, 17, a Federação Mineira de Futebol (FMF) se reuniu e estabeleceu o dia 26 de julho para o retorno do futebol em Minas Gerais. Entretanto, ainda espera-se um aval do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG), órgão que está na linha de frente contra a pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com os planos da Federação Mineira (FMF), o Campeonato Mineiro continuará com o mesmo formato, já que faltavam apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Quatro times se classificarão para as semifinais, com a expectativa para a grande final acontecer no dia 12 de agosto.

A única mudança divulgada até o momento é de que os jogos serão realizados em uma única cidade, e provavelmente será na capital Belo Horizonte. Mesmo com os portões fechados, as partidas acontecerão no meio e no final de semana, com o Sesc Venda Nova, o estádio Independência e o Mineirão disponíveis para receber os conflitos.

Há, também, chances dos jogos acontecerem nos Centros de Treinamentos do Atlético-MG e do Cruzeiro, mas ainda não há nada decidido. América-MG, Tombense, Galo e Caldense são os quatro primeiros colocados na tabela do Campeonato Mineiro.

Segundo os dados oficiais da Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país com o maior número de casos e de mortes pelo novo Coronavírus. São 955.377 casos confirmados e 46.510 óbitos até o momento. Em Minas Gerais, foram 21.381 casos e 475 falecimentos por COVID-19.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.