Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAR

Federação Italiana pede à Fifa para testar uso do VAR quando os times solicitarem

Intenção da FIGC é usar o vídeo assim como o desafio utilizado no vôlei e no tênis

Izabella Macedo Publicado em 13/02/2020, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação Italiana quer testar uso do VAR como o desafio utilizado no vôlei - GettyImages
Federação Italiana quer testar uso do VAR como o desafio utilizado no vôlei - GettyImages

Nesta quinta-feira, 13, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou que propôs à Fifa testar um sistema de VAR no qual o uso poderia ser solicitado pelas equipes, assim como é utilizado nas partidas de vôlei e tênis, e seguiria o exemplo do desafio.

"A FIGC se tornou um porta-voz dos pedidos das últimas semanas de vários clubes da Serie A e informalmente antecipou à Fifa de sua disponibilidade para experimentar o uso do ‘desafio’ (a chamada da revisão em campo, pelos times), no tempo e maneiras que a Ifab eventualmente estabelecer", escreveu a entidade em seu comunicado.

A Federação ainda reforça que não estabeleceu a quantidade de desafios que uma equipe poderia ter durante a partida e nem se o árbitro continuaria revisando os lances após a chamada da equipe de vídeo. 

O Campeonato Italiano que deu início a esse tipo de assistência de vídeo à arbitragem. Com uma temporada de testes na Serie A em uso off-line e antes de o dispositivo ser aprovado pela Fifa e pela Ifab. O VAR entrou em vigor na Série A na temporada 2017-2018.

Na mesma nota, a FIGC pede aos árbitros da Série A e seus dirigentes que "intensifiquem o apelo" para as verificação de lances na tela de controle - revisão em campo- "nos casos controversos que se enquadram no âmbito do protocolo internacional".


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.