Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ITALIANO

Federação Italiana de Futebol garante que a temporada irá terminar normalmente

O presidente da federação quer que os clubes voltem aos treinos em maio

Damaris Andrade Publicado em 13/04/2020, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apenas seis clubes da Itália são contra a volta dos campeonatos - Getty Images
Apenas seis clubes da Itália são contra a volta dos campeonatos - Getty Images

O Campeonato Italiano está suspenso desde o dia 9 de março por causa da pandemia global de Coronavírus. A Itália é um dos países mais afetados, com 159.516 casos confirmados e 20.45 mortes.

Mesmo assim, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, disse à Sky Sports Italy que deseja que os jogadores sejam testados até o final de abril para o retorno do campeonato em maio.

As ligas recomeçarão. Elas começarão quando a saúde dos atletas e funcionários for garantida proteção máxima”, disse Gravina.

Estamos em contato com o ministro [do esporte Vincenzo] Spadafora e com o Ministério da Saúde. A Federação [italiana de futebol] terá uma importante reunião de seu comitê técnico-científico em 15 de abril, que também contará com a presença de profissionais, cientistas e especialistas da indústria”, continuou.

Na Itália, três clubes tiveram jogadores diagnosticados, como Paulo Dybala, Danielle Rugani e Blaise Matuidi da Juventus, Dusan Vlahovic, Patrick Cutrone e German Pezella da Fiorentina e sete jogadores da Sampdoria.

Vamos sublinhar um procedimento, encaminharemos para as ligas e eles garantirão que seja rigorosamente respeitado pelos atletas. Espero que recomeçamos até o final de abril com a aplicação desses procedimentos que impõem, em primeiro lugar, testes para garantir que todos os jogadores sejam negativos [ao coronavírus]”, afirmou.

Para Gravina, o retorno do futebol enviaria ”uma mensagem de esperança” à população italiana.

Todos juntos, precisamos tentar enviar uma mensagem de esperança ao nosso país. O futebol sempre provou isso, não apenas nesta ocasião. Basta pensar no que aconteceu por ocasião dos últimos terremotos que devastaram nosso país. O futebol sempre marcou um momento de esperança e recuperação”, explicou Gravina.

Espero que isso possa acontecer novamente. É um desejo, mas acho que, se todos se unirem, podemos fazê-lo”, concluiu.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.