Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Federação Espanhola anuncia medida para ajudar clubes durante pandemia de coronavírus

Presidente da entidade revelou rede de suporte a clubes profissionais e não profissionais da Espanha

Gabriela Santos Publicado em 25/03/2020, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação espanhola anuncia medida para ajudar clubes durante pandemia de coronavírus - YouTube
Federação espanhola anuncia medida para ajudar clubes durante pandemia de coronavírus - YouTube

Nesta quarta-feira, 25, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou um pacote de medida sociais e financeiras para ajudar os clubes profissionais e amadores do país na luta contra a pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada em um pronunciamento pelo presidente da entidade, Luis Rubiales.

Entre as medidas, o destaque vai para uma linha de crédito de 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,8 bilhões), que será destinada aos clubes que integram a primeira e a segunda divisões do futebol espanhol e também a alocação de 4 milhões de euros - R$ 20 milhões - (com juros a custo zero e com prazo de reembolso de dois anos) às equipes não profissionais para o pagamento de salários de atletas e técnicos durante a paralisação dos campeonatos.

“Ao futebol não profissional vamos conceder licenças gratuitas para os próximos dois anos e também adiaremos o pagamento das dívidas que possam ter com jogadores durante esse período. Vamos aplicar as mesmas medidas no futsal. A pandemia está atingindo todos, pessoas anônimas e pessoas do futebol. O futebol neste momento é algo sem grande importância perante este problema global. Ainda assim, a RFEF tem de continuar trabalhando e estamos a serviço das nossas instituições”, declarou Luis Rubiales.

O presidente da RFEF ainda colocou as instalações da Seleção Espanhola e seus profissionais de saúde à disposição do governo da Espanha. Rubiales também reforçou que o futebol do país só retornará quando o governo permitir.

“Todas as competições estão suspensas e não queremos pensar em nenhuma data para retomar. Estamos ao serviço das nossas autoridades e não vamos definir datas. Quando a normalidade voltar, vamos conversar. Está na hora de nos unirmos. Para o futebol modesto e de elite temos que dar esta mensagem. Juntos, vamos parar esse vírus”, completou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.