Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM SE CANDIDATA?

Federação belga anuncia procura por novo treinador; veja requisitos

Após a saída de Roberto Martínez, a federação da Bélgica anunciou em seu site oficial que está procurando um novo treinador com requisitos a serem preenchidos

Redação Publicado em 13/12/2022, às 15h48 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação belga anuncia procura por novo treinador - Getty Images
Federação belga anuncia procura por novo treinador - Getty Images

Com a confirmação de que o antigo treinadorRoberto Martínez não seguiria no cargo, a federação da Bélgica publicou o anúncio de emprego para substituí-lo. O comunicado foi feito em seu site oficial junto aos requisitos a serem preenchidos, como "experiência internacional" e "ambicioso" para serem escolhidos.

Além disso, conhecimentos e ideias táticas e competências pessoais adequadas também são exigidos na escolha do próximo comandante da equipe. Um fato que chamou atenção positivamente, é que foi informado que o cargo pode ser preenchido pelos gêneros masculino, feminino e neutro. As inscrições vão até o dia 1º de outubro de 2023.

Chamado somente como treinador, a federação também diz procurar uma espécie de embaixador do futebol belga, que represente a entidade e ajude a promover seus valores, além de ter ampla disponibilidade de tempo. O fato de a seleção ter sido a número um do ranking da Fifa durante alguns anos também é lembrado no comunicado.

O país chegou ao Catar com grande expectativa após a campanha do terceiro lugar na edição anterior. Apesar disso, a equipe não conseguiu apresentar o mesmo bom futebol e acabou eliminada na primeira fase, atrás de Marrocos e Croácia, tendo vencido apenas o Canadá na estreia da competição.

Roberto Martínez levou a Bélgica ao terceiro lugar em 2018
Roberto Martínez levou a Bélgica ao terceiro lugar em 2018 / Créditos: Getty Images

Desta forma, foi confirmada a saída de Martinez que estava no comando do time desde 2016. Vale lembrar que durante a campanha deste Mundial, foram divulgadas diversas polêmicas envolvendo o relacionamento de atletas do elenco. Apesar de negadas pelos próprios em entrevistas, o time se mostrou um tanto quanto desconectado nos jogos.