Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Federação Baiana de Futebol volta atrás e suspende campeonato estadual por tempo indeterminado

Campeonato Baiano somente teria partidas adiadas, mas decisão foi contestada

Pedro Ungheria Publicado em 17/03/2020, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação Baiana voltou atrás e decidiu em suspender os jogos por tempo indeterminado - GettyImages
Federação Baiana voltou atrás e decidiu em suspender os jogos por tempo indeterminado - GettyImages

A Federação Baiana de Futebol chamou atenção de todos ao tomar decisões na contramão do que as demais federações estavam tomando em relação aos campeonatos estaduais. Ao invés de aderir à suspensão dos jogos por tempo indeterminado, a mesma optou por adiantar algumas partidas e finalizar pelo menos a primeira fase da competição.

Na última segunda-feira, 16, a FBF havia anunciado que iria manter a competição porque, caso contrário, haveria um prejuízo sem precedentes no futebol baiano. E, em nota, afirmou que os números confirmados no Estado da Bahia não justificavam uma paralisação.

A ideia principal era fazer com que os jogos do dia 29 fossem antecipados para o dia 25, realizando todos os confrontos no mesmo horário, conseguindo assim pelo menos definir detalhes desta primeira etapa.

Porém, de acordo com informações veiculadas pelo Globo Esporte, o vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa revelou que eles voltaram atrás na decisão e suspenderam a competição, sem previsão de retorno, por conta das possibilidades de transmissão do coronavírus.

“Os atletas. Não estão querendo ir treinar, nem jogar. A gente tem que respeitar a posição deles. A gente não quer entrar em rota de colisão. O campeonato ia parar de qualquer forma. A gente queria concluir a primeira fase para atenuar os prejuízos desportivos. Mas a gente tem que respeitar. Eles estão preocupados em preservar a saúde. A gente tem que acatar”, disse ele.

Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória formam o G-4 da competição. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Flu de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.