Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Federação alemã define se punirá, ou não, os jogadores que homenagearam George Floyd dentro dos gramados

Regra não permite que os atletas tenham posicionamentos e demonstrações políticas durante as partidas

Pedro Ungheria Publicado em 04/06/2020, às 07h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jadon Sancho foi um dos jogadores que homenageou o ex-segurança - Transmissão / FoxSports
Jadon Sancho foi um dos jogadores que homenageou o ex-segurança - Transmissão / FoxSports

Desde o dia 25 de maio, o mundo vive uma grande onda de protestos e manifestações contra o racismo e o preconceito racial. No dia em questão, George Floyd foi assassinado por um policial durante uma operação, onde o mesmo ficou por alguns instantes com o joelho sob o pescoço do ex-segurança, causando seu asfixia.

Logo, milhares de ativistas começaram a travar uma batalha contra o sistema, principalmente nos Estados Unidos, demonstrando a total insatisfação por tudo que estava acontecendo.

O futebol, acabou se tornando um cenário propício para o mesmo. Alguns dos países que retomaram as atividades após a paralisação por conta da pandemia de COVID-19, tiveram homenagens à George, principalmente na Bundesliga, campeonato alemão.

O único porém que ficou em aberto foi o fato de que a regra de número 12 do futebol prevê que demonstrações políticas não sejam permitidas dentro dos gramados. Com isso, a entidade DFB, por meio de su presidente Fritz Keller se posicionou sobre o assunto.

“Os que proclamam valores previstos nos estatutos da DFB não serão punidos. Queremos jogadores maduros, que deem um bom exemplo e convençam as pessoas dos nossos valores. A federação espera manter essa posição nos próximos dias, mesmo no caso de novas ações antirracistas devido à morte violenta de George Floyd”, reforçou Keller.

A decisão foi alvo de elogios para muitas pessoas, principalmente para o atual presidente da Fifa, Giani Infatnino, que deixou claro o quanto ficou satisfeito com a postura adotada pela responsável pela liga alemã.

“Felicito expressamente a decisão clara da comissão de supervisão da DFB e estou muito satisfeito. As ações dos jogadores têm nosso respeito e compreensão”, pontuou o presidente da Fifa.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.